17.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Setembro 21, 2023
No menu items!
InícioNacionalEstrada Nacional 2: Vlogger e ultramaratonista cruzaram-se na Sertã

Estrada Nacional 2: Vlogger e ultramaratonista cruzaram-se na Sertã

O vlogger Marco Neiva e o ultramaratonista João Paulo Félix cruzaram-se na Sertã, no passado dia 23 de Julho, nos seus percursos pela Estrada Nacional 2.

Marco Neiva chegou à Sertã naquele que foi o seu 18.º dia a explorar a Estrada Nacional 2.

O percurso começou em Chaves, no quilómetro zero, no dia 4 de julho, e terminará a 8 de agosto, em Faro, depois de percorridos os 738 km.

Marco Neiva, vlogger aventureiro, está a percorrer a Estrada Nacional com a missão de dar a conhecer Portugal através dos seus vídeos, partilhando o que de mais fascinante tem cada região por onde passa.

O percurso está a ser feito com o apoio de diversos patrocinadores e à boleia de uma bicicleta eléctrica.

No percurso de Pedrógão Grande até à Sertã, Marco Neiva foi-se cruzando com diversos apoiantes de diversos pontos do país que estão a fazer o percurso de bicicleta e de Vespa.

Houve inclusivamente dois ciclistas de Figueiró dos Vinhos que o acompanharam ao longo do percurso de Pedrógão Grande até à Sertã.

No Edifício dos Paços do Concelho, foi recebido por José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, que carimbou pessoalmente o seu passaporte e lhe sugeriu alguns locais imperdíveis para visitar.

Na sua passagem e paragem pelo concelho da Sertã, ficou a conhecer alguns dos ex-libris por onde passa a EN2: Monte da Senhora da Confiança, Pedrógão Pequeno, o Edifício dos Paços do Concelho da Sertã, o Castelo e Praia Fluvial da Sertã, assim como a gastronomia local.

Na Ponte Filipina, na Sertã, foi brindado com um momento musical com o acordeonista Vasco Miguel.

Durante o seu percurso na Vila da Sertã, Marco Neiva cruzou-se com o ultramaratonista João Paulo Félix que está a fazer o percurso da Estrada Nacional 2 no sentido inverso (de Faro a Chaves) e que continuará até Lisboa, num total de 1250 km a correr durante 25 dias.

A iniciativa chama-se “Volta a Portugal a Correr” e tem uma vertente solidária: “Eu corro contra a violência doméstica”.

O percurso será feito a correr, numa média de 50 quilómetros por dia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: