Desde abril, o número de contactos aumentou quase quatro vezes
- O número de novos anúncios ativos em junho teve um crescimento de 5,19% quando comparado com o mesmo mês em 2019.
- No que concerne ao nº de anúncios ativos, os meses de maio e junho de 2020 aumentaram igualmente face ao período homólogo: + 22,61% em maioe +13,44% em junho.
- Os contactos em 2020 através de chatforam os privilegiados, correspondendo a 3x mais face a valores do ano anterior.
- Em junho o aumento de contactos realizados via chatface a 2019 foi exponencial (+177,97%).
- No TOP dos modelos mais pesquisados nos últimos dois meses destacam-se a Fiat Ducato, Ford Trigano, Renault Trafic e BrstnerIxeo.
- O preço médio, baseado nos últimos dois meses, situa-se nos 36 164,96€.
O Standvirtual acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual apresenta indicadores pertinentes sobre a procura e oferta de autocaravanas em Portugal.
Os valores agora divulgados refletemuma comparação entre os meses de maio e junho de 2020 com o período homólogo do ano anterior.
As conclusões apresentadas espelham as mudanças de padrões de comportamento dos utilizadores, que em 2019 estão a optar por estes veículos como como alternativa às férias mais tradicionais.
“Sabíamos que, devido à pandemia, os portugueses teriam de alterar os seus planos para o verão e, sobretudo para os que estavam a ponderar passar férias no estrangeiro, encontrar alternativas em Portugal. A cada ano que passa observamos um aumento na procura por autocaravanas, é um veículo que dá uma sensação de liberdade e proporciona experiências diferentes de qualquer outro meio de transporte, mas este ano o nº de contactos realizados cresceu significativamente. Percorrer o país numa casa sobre rodas apresenta-se como a solução ideal para quem procura umas férias em família em locais sem aglomerados de pessoas e no Standvirtual é possível encontrar modelos para todos os gostos, com várias tipologias e a preços diferentes”, explica Nuno Castel-Branco, Diretor-Geral do Standvirtual.