13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 6, 2021
No menu items!
Início Desporto Seleções Nacionais de Judo já treinam há 7 semanas

Seleções Nacionais de Judo já treinam há 7 semanas

Cinco judocas do distrito de Castelo Branco convocadas

A equipa técnica da Federação Portuguesa de Judo, onde a albicastrense Ana Hormigo faz parte como Selecionadora Nacional Sénior Feminina, agendou desde o dia 24 de junho Estágios Nacionais de Competição na cidade de Coimbra, com o objetivo de retomar os treinos nacionais.

Dada a dificuldade da maioria dos clubes em retomar a atividade, a entidade federativa deu um passo em frente e convocou as Seleções Nacionais para retomar os treinos com segurança.

A primeira semana decorreu de 24 a 27 de junho com apenas meia dúzia de judocas, chegando agora à sua 7ª semana com mais de 100 atletas integrados.

Desde a primeira semana, Ana Hormigo conta com a albicastrense Adriana Torres, campeã nacional de cadetes (sub18), com Maria Inês Rosário desde a 2ª semana e com as campeãs nacionais de Cadetes, Matilde Gonçalves, Bárbara Carriço e Ângela Carriço desde a 5ª semana.

Estas judocas todas da Escola de Judo Ana Hormigo, vestem até final de agosto a camisola nacional para treinar com as Equipas Cadetes (sub18), Juniores (Sub 21) e Seniores.

Todos os judocas e respetiva equipa técnica são submetidos semanalmente a testes Covid19 e cumprem o protocolo estipulado para o efeito.

Em cada semana são convocados gradualmente mais atletas nos trabalhos da seleção nacional que realiza assim treinos bidiários no Estádio Universitário de Coimbra.

A partir do passado dia 20 de julho a Equipa Olímpica do Brasil juntou-se à Equipa portuguesa num protocolo entre Federações e Comités Olímpicos dos respetivos países. 

Durante o mês de agosto chegam ainda atletas da Seleção de Espanha que também pretendem estagiar em terras lusas.

Os estágios vão continuar até final de agosto, cumprindo 10 semanas de ações nacionais com atletas que estão já a preparar o regresso às competições nacionais no final de setembro e os Campeonatos da Europa de todos os escalões agendados para novembro.

Relembre-se que as judocas de Alcains, Matilde Gonçalves e Bárbara Carriço, já garantiram os mínimos para o Campeonato da Europa de Cadetes (Sub18) logo em fevereiro deste ano.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: