13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 6, 2021
No menu items!
Início Regional Bloco de Esquerda visitou canil municipal do Fundão

Bloco de Esquerda visitou canil municipal do Fundão

Uma comitiva do Núcleo Concelhio do Fundão do Bloco de Esquerda, com a presença da deputada municipal Cristina Guedes, visitou, no passado dia 4 de agosto, o canil municipal. 

O principal objetivo da visita foi fazer um ponto de situação do funcionamento do canil, seja no âmbito da recolha, da adoção e da esterilização, tal como o Bloco o tem feito ao longo dos últimos anos.

Outras das preocupações levantadas pelos bloquistas foram a ampliação e requalificação do canil e a alimentação de animais errantes na via pública. 

A visita foi acompanhada pela vereadora Alcina Cerdeira e informou que o alargamento do canil ainda não foi feito na totalidade, no entanto já aumentaram a vedação do espaço exterior.

Animais no Canil do Fundão

Sobre a esterilização, nomeadamente das colónias de gatos, está a ser realizada através, ainda, dos cheques veterinários. 

Ainda sobre a alimentação de animais errantes na via pública, outra das preocupações levantadas pelo Bloco já que tem recebido inúmeros queixas de munícipes que não se lhes é permitido alimentar estes animais porque o regimento municipal de alimentação de animais na via pública não permite este ato, no entanto, a Câmara Municipal informou que estão com um projeto de implementação de abrigos e alimentadores de animais para colocar em locais estratégicos na via pública.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: