25.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Desporto Campo N.º 2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira inaugurado em Cernache...

Campo N.º 2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira inaugurado em Cernache do Bonjardim

No passado dia 1 de agosto, data em que o Grupo Desportivo Vitória de Sernache assinalou o seu 72.º aniversário, foi inaugurado o Campo N.º 2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu-se ao Grupo Desportivo Vitória de Sernache como “um dos pilares do fenómeno desportivo local, (…) e um exemplo que se reflecte no dinamismo e dedicação do seu presidente e directores e na paixão dos seus sócios e adeptos.”

O autarca parabenizou a colectividades pelos seus 72 anos de existência e referiu-se àquele dia como sendo especial para a “vila e todos os seus habitantes”, com a inauguração daquele “equipamento moderno com todas as condições para a prática do futebol que garante aos jovens desta freguesia – e não só – o melhor”.

“Estamos cientes de que agora se abre uma nova página na história deste Estádio Municipal, onde figura o nome do nosso grande herói Nuno Álvares Pereira”, frisou José Farinha Nunes.

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã

António Antunes Joaquim, presidente da Direção do Grupo Desportivo Vitória de Sernache, manifestou-se bastante satisfeito pela inauguração do campo. “Hoje chegou finalmente a hora (…) que engrandece e beneficia o Grupo Desportivo Vitória de Sernache, que tem agora condições fantásticas”.

Este responsável dirigiu ainda uma palavra de agradecimento a José Farinha Nunes “por tudo o que tem feito em prol do Grupo Desportivo do Victória de Sernache” e a “todos os funcionários da câmara que trabalharam nesta infraestrutura”.

Paulo Luís, da Associação de Futebol de Castelo Branco, referiu que “os municípios são a verdadeira mola impulsionadora do desporto, sobretudo do futebol”.

Parabenizou o Município da Sertã pela inauguração do Campo n.º 2 do Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira”, mas “também por tudo aquilo que tem feito pelo desporto e em prol das infraestruturas desportivas”.

Este responsável dirigiu também uma palavra de agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol por todo o apoio prestado à Associação de Futebol de Castelo Branco e aos clubes dos vários concelhos.

Felicitou o Grupo Desportivo Vitória de Sernache pelos seus 72 anos e por todas as representações, destacando a representação no “segundo escalão nacional, o escalão mais alto em que o concelho da Sertã esteve alguma vez representado”.

Filomena Bernardo, presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, elogiou o empenho depositado por todos os intervenientes naquela obra há muitos anos e por muitos reivindicada, estando ciente que “esta infraestrutura desportiva irá ser muito rentabilizada” e “irá estreitar laços de amizade entre clubes, colectividades e associações”.

A autarca deu os parabéns pelo aniversário, endereçou felicidades aos “traquinas, benjamins e veteranos” e desejou “que nos dêem muitas alegrias”.

José Alberto Ferreira, director da Federação Portuguesa de Futebol, expressou um agradecimento e destacou o “trabalho desempenhado pelos dirigentes desportivos benévolos, que rouba tempo à família e ao lazer” em prol das colectividades, “que tanto dão e nada recebem”.

Elogiou o trabalho de todos presidentes de câmara que são “a mola real do desporto em Portugal”, sublinhando a importância do esforço financeiro despendido pelas autarquias para dotar os clubes de infraestruturas novas e dar-lhes algum apoio financeiro, condições indispensáveis à existência do desporto. Sublinhou as excelentes condições do campo inaugurado desejando que daqui a 72 anos “possam estar aqui a reivindicar mais vitórias”, tendo sempre presente a Bandeira da Ética hasteada nas instalações do clube.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Belmonte Convida é um concurso que visa dinamizar economia local

O presente concurso é uma parceria entre o Município de Belmonte e a Beltour, Turismo e Eventos e visa promover e dinamizar...

Covid-19: Festival da Lusofonia de Macau destaca grupos artísticos locais

O 23.º Festival da Lusofonia, um dos eventos da cultura lusófona em Macau, vai decorrer entre 16 e 18 de outubro, com...

A “TAP é do povo português para o bem e para o mal” defende o ministro Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas defendeu hoje que a TAP "é do povo português para o bem e para o mal" referindo-se aos...

Município da Sertã prorroga o prazo de pagamento das facturas da água

Em virtude do atraso verificado na distribuição de correspondência no concelho da Sertã, motivada por greves de trabalhadores dos CTT, o Município...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: