23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Covid-19: Fundação Cepsa apoia Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Covid-19: Fundação Cepsa apoia Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome

A Fundação Cepsa reforça a sua luta contra a Covid-19 ao apoiar a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome com uma doação no valor de 5 mil euros.

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome coordena a ação dos bancos alimentares em atividade, representando os mesmos junto dos poderes públicos, das empresas de âmbito nacional e de organizações internacionais.

Além disso, efetua também, a nível nacional, a repartição de algumas dádivas, constituindo uma alargada cadeia de solidariedade.

Os bancos alimentares distribuem refeições confecionadas e cabazes de alimentos a pessoas carenciadas, abrangendo no total mais de 390 mil pessoas.

Esta doação está integrada no plano de ações que a Fundação Cepsa lançou no início da pandemia, que já contou com o donativo de 10 mil euros à Comunidade Vida e Paz e à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Leixões. 

A Fundação Cepsa tem vindo a colaborar com as várias entidades de forma a contribuir para a mitigação dos efeitos provocados pela Covid-19, sobretudo entre os grupos mais vulneráveis.

Desde o início da crise, a Cepsa implementou um Plano de Contingência em linha com as recomendações que as diversas autoridades determinaram, o que permitiu manter a sua atividade em funcionamento e garantir a segurança e saúde dos seus Clientes, Fornecedores, Colaboradores e da Sociedade em geral. 

Consciente do papel que a indústria energética e química tem, a Cepsa tem mantido uma estreita colaboração para garantir o fornecimento energético, assim como implementou todas as medidas propostas para reduzir a propagação do vírus. 

Recorde-se que a Fundación Cepsa é uma entidade de interesse geral e sem fins lucrativos que tem como objetivo a realização de ações destinadas a responder às necessidades e prioridades das comunidades locais onde a sua fundadora, a COMPAÑÍA ESPAÑOLA DE PETRÓLEOS S.A. (Cepsa), desenvolve as suas atividades.

Os âmbitos de atuação da Fundación Cepsa são de caráter social, cultural, ambiental, científico-educativo e de fomento do desporto de base.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: