22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Viniportugal novo patrocinador institucional de plataforma digital de promoção da gastronomia portuguesa

Viniportugal novo patrocinador institucional de plataforma digital de promoção da gastronomia portuguesa

“THE ART OF TASTING PORTUGAL”

E porque o vinho é um elemento integrante da nossa gastronomia, o The Art of Tasting Portugal inicia em Agosto, com a curadoria de João Paulo Martins, a seleção semanal dos mais especiais vinhos nacionais.

The Art of Tasting Portugal, a plataforma digital de promoção da gastronomia portuguesa desenvolvida pela Chefs Agency, conta com a ViniPortugal como parceiro institucional.

A entidade que representa todo o setor vitivinícola. As marcas Delta, Miele, a Sagres Bohemia e Silampos são patrocinadoras da plataforma, partilhando os valores e identificando-se com a missão do The Art of Tasting Portugal. 

Com esta nova aliança, o projeto pretende reforçar a presença do setor vitivinícola na sua missão de valorização e divulgação dos produtos regionais portugueses, dentro e fora do nosso país.

Para a seleção semanal que o The Art of Tasting Portugal promove nas suas redes sociais e no site oficial, existirá a curadoria de João Paulo Martins, que com toda a sua experiência no setor e reconhecido trabalho na crítica de vinhos, irá eleger um vinho, articulado com a região e receita em destaque.

As castas autóctones portuguesas terão um papel de destaque, bem como toda a diversidade de regiões vinícolas de norte a sul, e regiões autónomas.

Segundo Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal, “a missão da ViniPortugal é contribuir para o crescimento sustentável dos vinhos portugueses e promover a sua diversidade, por isso fazer parte de projetos que valorizem os nossos vinhos e contribuam para o aumento da notoriedade da marca «Vinhos de Portugal», são boas apostas no que diz respeito ao trabalho de promoção que desenvolvemos. Estar nesta plataforma permitirá aliar os vinhos à gastronomia e ao património, e assim poder levar ao consumidor mais razões para provar vinho português.”

João Paulo Martins

“Falar de Portugal e das suas castas, das diferenças que num país tão pequeno é possível encontrar, dos solos aos microclimas, das altitudes às temperaturas é algo fascinante. Há sempre descobertas a fazer e é isso que torna os nossos vinhos tão sedutores e originais”, afirma João Paulo Martins.

“A plataforma The Art of Tasting Portugal, iniciada neste ano tão atípico, surge como um impulso à valorização e apelo ao consumo de produtos nacionais. Portugal, com as suas características territoriais, tem uma enorme riqueza e diversidade a nível de castas autóctones e regiões vínicas, e por isso tem de ser ainda mais valorizado e reconhecido, nacional e internacionalmente. A qualidade dos vinhos nacionais, e as histórias tão especiais que se encontram em cada produtor, ao longo das regiões demarcadas, são um dos elementos que tornam a nossa gastronomia tão única e diferenciadora” afirma Patrícia Dias, diretora da plataforma The Art of Tasting Portugal. 

“A confiança que a Viniportugal deposita neste projeto vem comprovar que estamos no caminho e no momento certo para promover Portugal neste setor, em formatos e abordagens diferenciadores, onde a qualidade nacional seja exaltada”.

Todas as semanas destacamos um produto sazonal, de uma região concreta, um chef que o trabalha de forma original, e um vinho que harmoniza a receita apresentada.

Brevemente vão estar disponíveis para venda ao público experiências gastronómicas que envolvem os protagonistas destes sabores nacionais que promovemos nas redes sociais:

instagram https://www.instagram.com/theartoftastingportugal/

 facebook https://www.facebook.com/theartoftastingportugal/

Através do The Art of Tasting Portugal é possível acompanhar os passos deste caminho fascinante pelos sabores de Portugal.

Saiba mais sobre este projeto em www.theartoftastingportugal.com.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre...

Banco de Terras atribui primeira exploração a um pastor

No âmbito do “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” e do Banco de Terras para pastores promovido pela COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos...

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: