O partido pretende debater a actual situação do país e a forma como tem sido travado o combate à Covid-19 por parte do Governo Central e dos Governos Regionais
O Partido Democrático Republicano (PDR) acaba de enviar uma carta ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a solicitar uma audiência com carácter de urgência com o intuito de analisar temas prementes da atualidade nacional no contexto da pandemia e não só, tais como as medidas económicas que não têm sido aplicadas; as inconstitucionalidades cometidas nos últimos meses pelos Governos Regionais dos Açores e Madeira; as obras públicas que poderão ajudar a economia portuguesa a recuperar mais rapidamente e as eleições presidenciais.
“Como garante da democracia, salvaguarda de direitos e oportunidades, da lei e da Constituição, consideramos que também é o momento ideal para expor ao PR, perante a preocupante situação atual e na qual não está afastado o cenário de eminente bancarrota, as medidas e escolhas que consideramos imperativas para a recuperação económica do país. Parece-nos evidente que o PR não pode ficar à margem das políticas que estão a ser levadas a cabo pelo Governo e que, na nossa opinião, poderão prejudicar irremediavelmente as próximas gerações”, explica Bruno Fialho, Presidente do PDR.
Na missiva o partido considera igualmente que uma audiência durante o mês de Agosto poderá transmitir uma mensagem aos portugueses de que o país, as suas principais instituições e órgãos de soberania não param e estão empenhados em mudar conceitos e mentalidades ultrapassados.
O texto termina com o pedido de que este encontro tenha lugar tão cedo quanto possível, mediante a disponibilidade do Chefe de Estado.