Castelo Branco, 16 de agosto, das 11 às 15 horas
A Alma Azul distribui gratuitamente no próximo dia 16, domingo, entre as 11 e as 15 horas, na cidade de Castelo Branco, os últimos exemplares de “A Língua Toda”, editado em 2009, aquando da realização do Festival de Língua Portuguesa que trouxe a Castelo Branco os escritores Luandino Vieira e Rui Zink.
O livro da coleção Literatura Portátil contém um texto irresistível de Eça de Queirós: “Encíclica Poética”, um artigo resposta a uma encíclica papal dedicada à alimentação.
Esta iniciativa insere-se na atividade “21 Autores Alma Azul” e está totalmente dedicada a Eça de Queirós que faleceu em Paris, no dia 16 de agosto de 1900, há precisamente 120 anos.
A Leitura Informal e Partilhada do livro será a forma da Alma Azul recordar Eça de Queirós na cidade de Castelo Branco, através de um dos textos do autor de “Os Maias” que a Alma Azul editou ao longo de duas décadas de trabalho, e dos quais destacamos “ De Alexandria ao Cairo” já esgotado e “Coimbra de Antero”.

Aos Leitores mais participativos, a Alma Azul oferece o livro, editado para assinalar o Festival e que além do texto do Eça de Queirós conta ainda com um conto de Machado de Assis e várias passagens do Livro do Desassossego, de Eça de Queirós.
A iniciativa começa na Avenida 1.º de maio, às 11 horas; e termina à hora do café (o café é um dos temas da Encíclica) às 15 horas, no Centro Cívico de Castelo Branco, passando ainda pelo Parque da Cidade de Castelo Branco.