11.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Internacional Assinatura de protocolo entre Câmara do Comércio e Indústria da Rússia e...

Assinatura de protocolo entre Câmara do Comércio e Indústria da Rússia e Câmara do Comércio da Região das Beiras

A CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras constituiu os seus corpos sociais, assumindo a economista Ana Correia a presidência e o escritor João Morgado, a vice-presidência.

O advogado Correia de Almeida assume a presidência da Assembleia-Geral e o economista Nélson Silva a presidência do Conselho Fiscal.

A apresentação pública da CCRB deverá ocorrer no mês de novembro aquando de um fórum empresarial a decorrer na cidade do Fundão ou em outubro, numa apresentação à imprensa, mas tudo dependerá da situação pandémica e da sua evolução.

Entretanto, a Câmara de Comércio traz à Beira o presidente da Câmara de Comércio e Indústria da Rússia, Igor Jonatan Zolkin, nos dias 13, 14 e 15 de agosto.

João Morgado, vice Presidente

“Oportunidade para assinar um protocolo de parceria com vista à troca de contactos comerciais nestas Regiões de Oportunidades”, refere Ana Correia, que em reuniões prévias, em Lisboa, já identificou algumas das necessidades do mercado russo.

“Estamos a preparar contactos com empresas locais tendo em vista a exportação de produtos, nomeadamente no sector agrícola, mas também se pretendem parcerias para trabalhar em Portugal e para desenvolvimento de produtos”, refere o vice-presidente, João Morgado.

“Serão dois dias intensos, para preparar a vinda de uma comitiva alargada de empresários russos no mês de novembro.

”A Câmara de Comércio da Região das Beiras tem desenvolvido outros contactos empresariais e a 26 e 27 de agosto receberá na Covilhã um grupo espanhol que irá investir no ramo imobiliário e em estratégias de território para atração de pessoas e investimentos.

” Este grupo deverá trabalhar a nível do país, sobretudo em áreas turísticas como Porto, Lisboa, e Algarve. Mas estamos e queremos que fique sediado na Covilhã e sejam efectuados investimentos na região. O administrador esteve cá a semana passada e voltará agora para contactar algumas entidades portuguesas, reunir com os advogados e bancos. Deverá iniciar trabalho em setembro”, refere o vice-presidente, João Morgado, que tem desenvolvido os contactos e negociado a sua instalação.

Ana Correia, presidente da CCRB assegura “um trabalho contínuo para mobilizar a economia da região das Beiras, pois estão a ser preparados outros encontros empresariais e com outras Câmaras de Comércio congéneres, em Espanha e Brasil. Também o cônsul da Costa do Marfim deverá visitar a região em breve!”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: