13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 6, 2021
No menu items!
Início Opinião Ponto de Vista... por Pedro Rocha

Ponto de Vista… por Pedro Rocha

Envelhecimento, e o futuro!

De acordo com projeções das Nações Unidas, atualmente Portugal é o terceiro pais mais velho da Europa e o quinto do Mundo. Dado as nossas pequenas dimensões, isto torna se um assunto sério em várias vertentes que requer atenção governamental, e um aprofundamento de política social sectorial.

Pedro Rocha

O número de reformados e pensionistas continua a crescer em conjunto com a despesa de pensões.

Estará Portugal preparado para gerir a sustentabilidade financeira e social do sistema de pensões visto que os números continuam a aumentar, especialmente em altura de pandemia?

Estará Portugal preparado a nível de saúde e social, cuidados continuados, e cuidados paliativos para dar resposta a estas alterações na população em Portugal?

Não vejo grande interesse atualmente na casa da democracia, e dos vários atores políticos que representam essa camara, qualquer intenção de abordar e debater este assunto de grande importância. Os Partidos de pequenas dimensões continuam a batalhar contra a comunicação social do sistema para tentar passar a sua mensagem sobre esta matéria que deveria estar no topo da agenda governamental.

Portugueses ignorados sistematicamente, ano após ano, em detrimento de interesses obscuros, para não falar em corrupção descarada.

*Pedro Rocha, Filiado do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: