5.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 19, 2021
No menu items!
Início Nacional Calor intenso e teletrabalho provocam aumento expressivo nas vendas de ventoinhas e...

Calor intenso e teletrabalho provocam aumento expressivo nas vendas de ventoinhas e de ar condicionado no país

O AUMENTO TOTAL VERIFICADO NAS AQUISIÇÕES DE CLIMATIZADORES FOI DE 174,42% FACE AO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO

Os termómetros acima dos 35 graus tem provocado uma corrida na aquisição de climatizadores, é o que revela pesquisa do KuantoKusta, que viu as vendas totais ascenderem 174,42% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo ainda mais expressivo o aumento reflectido em cada tipo de electrodoméstico, em que a busca por ar condicionado subiu 150%, e por ventoinha 340%.
 
De acordo com a plataforma, outro factor responsável pelo aumento nas aquisições dos produtos foi o teletrabalho, que manteve 1 milhão de pessoas em casa no segundo trimestre do ano, conforme inquérito do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O KuantoKusta contou 217,998 consultas pelos artigos na plataforma, e indica Lisboa, Porto, Almada, Coimbra, Braga e Albufeira como as cidades onde existe maior procura pelos aparelhos, em que os modelos mais simples, como é o caso de ventoinhas e ares condicionados portáteis, são a escolha da maioria dos utilizadores entre 35 e 44 anos.

Ventoinha

Esses números revelam uma nova tendência do mercado, já que no ano passado a preferência era por aparelhos fixos, de parede.
 
A taxa de conversão das lojas parceiras ficou em 4%, o que gerou cerca de 8720 vendas a um custo médio de 390 euros por cada produto adquirido e que segundo a pesquisa, manteve a Whirlpool, Daikin e LG como as marcas de preferência dos clientes.
 
De acordo com especialistas, as temperaturas devem permanecer elevadas até a segunda quinzena de agosto, principalmente nas regiões centrais do país, como Trás-os-Montes, Beira e Alentejo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: