13.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 22, 2020
No menu items!
Início Nacional Abertas candidaturas para bolsas de estudo para estudar no interior

Abertas candidaturas para bolsas de estudo para estudar no interior

Até 15 de novembro estão abertas as candidaturas para o Programa +Superior para o ano letivo de 2020-2021, destinado a incentivar e apoiar estudantes que optem por estudar em instituições de ensino superior público em regiões do país com menor procura e menor pressão demográfica.

Para este apoio são elegíveis estudantes que tenham sido colocados numa instituição abrangida por este programa, não terem residência habitual no concelho onde a instituição se localiza e beneficiarem de uma bolsa de estudo de ação social no mesmo ano letivo.

A formalização das candidaturas é feita através da plataforma BeOn da Direção-Geral do Ensino Superior.

As novas bolsas previstas são distribuídas pelas várias regiões, registando-se um aumento no número de bolsas disponíveis em todas as regiões, estando 800 bolsas previstas para a região Centro, mais 33% que no ano letivo anterior.

O valor de cada bolsa individual do Programa +Superior é de 1700 euros (montante atribuído anualmente).

O Regulamento do Programa +Superior para o ano letivo de 2020-2021 foi aprovado pelo Despacho 7647/2020 (2.ª série), de 4 de agosto, e terá no total 2230 novas bolsas disponíveis, correspondendo a um aumento de 18% em relação ao ano letivo atual, duplicando o número de bolsas desde o ano letivo em que foi criado.

No caso dos estudantes que ingressam em cursos técnicos superiores profissionais, bem como aqueles que integram o contingente do concurso especial para a frequência do ensino superior destinado a maiores de 23 anos, a bolsa atribuída é superior em 15%.

O prazo para candidatura à atribuição de novas bolsas de mobilidade terá início em simultâneo com a candidatura à 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2020, a 7 de agosto, e decorre até ao dia 15 de novembro de 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ponto de Vista… por António Justo

Concepção materialista da História no gosto do Tempo (Zeitgeist) Amarrados à Corda do Tempo passado e futuro (Divididos...

Covid-19: Bastonária dos farmacêuticos diz que Saúde falhou planeamento do inverno

A bastonária dos farmacêuticos defendeu hoje que o país, nomeadamente a área da Saúde, falhou a preparação do período de outono-inverno e...

Sessão Pública de Abertura da Escola de Queijeiros

A Escola de Queijeiros, atividade integrada no Programa de Valorização do Queijo da Região Centro, iniciar-se-á no próximo dia 26 de outubro,...

Covid-19: Portugal com mais 16 mortos e 2.535 casos confirmados

Portugal contabiliza hoje mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: