20 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalLIVRE faz apelo aos Partidos Democráticos

LIVRE faz apelo aos Partidos Democráticos

Após a parada fascista junto à SOS Racismo, que o LIVRE já condenou, surgiram novas ameaças a várias personalidades antifascistas e anti-racistas, e respetivas famílias, em Portugal. As ameaças enviadas são intoleráveis no nosso Estado democrático, e representam uma tentativa de amedrontar, intimidar e silenciar vozes da sociedade, o que é inaceitável.

O ataque dirigido a deputadas nacionais, sindicalistas, militantes antifascistas e anti-racistas e outros ativistas e políticos é vil, sem lugar numa sociedade plural e democrática.

O LIVRE expressa a todas as personalidades visadas uma forte solidariedade e apoio na luta antifascista. 

A reorganização dos movimentos de extrema-direita tem de ser combatida, sob pena de erosão do nosso estado democrático.

É imperativo que todas as forças políticas democráticas repudiem estes ataques fascistas, e que seja veementemente condenada qualquer tentativa de silenciar ou intimidar ativistas, políticos ou qualquer outra pessoa, com base no racismo, na homofobia, na xenofobia ou em qualquer outra forma de discriminação.

O LIVRE apela a todas as forças políticas democráticas que se juntem no combate antifascista e anti-racista.

“Este país é de todos e para todos. É urgente, imperativo e inadiável que todos os partidos democráticos se mobilizem num apoio vocal e incondicional para este combate, fazendo cumprir a Constituição através dos meios necessários, em defesa da democracia e da liberdade.”, alerta o LIVRE.

*Foto: zap.aeiou.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: