15.6 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Regional Oleiros reconhece 25 personalidades e empresas concelhias no Dia do Concelho

Oleiros reconhece 25 personalidades e empresas concelhias no Dia do Concelho

O Dia do Concelho foi celebrado a 10 de agosto e este ano, pela primeira vez, fora das portas do Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

Após o Içar da Bandeira acompanhado pela Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, reuniram-se no Jardim Municipal homenageados e familiares para a habitual sessão solene que se divide em dois momentos a destacar: a entrega de condecorações honoríficas no setor cultural, empresarial, autárquico e profissional; e a assinatura de protocolos e contratos-programa entre o Município e instituições do concelho.

Todas as personalidades/instituições distinguidas foram propostas pelo executivo municipal, avaliadas e aprovadas em reunião de câmara e surgem na sequência do Regulamento de Concessão de Distinções Honoríficas.

No setor cultural foram condecoradas com a Medalha de Mérito Municipal – Pinha de Mérito Municipal (grau de prata), a Senhora Maria Afonso dos Santos Silva e a Senhora Maria Ermelinda Matias Garcia.

No setor empresarial, foram condecorados com a Medalha de Mérito Municipal – Pinha de Mérito Municipal (grau de prata), as empresas: José Afonso & Filhos, Lda, Pirotecnia Oleirense – Fogos de Artifícios, Lda, e Pinorval Indústria de Madeiras, Lda.

No setor autárquico foram condecorados com a Medalha de Mérito Municipal – Pinha de Mérito Municipal (grau de ouro) os ex-presidentes: Comendador José Santos Marques, Maria Guiomar Romão (a título póstumo, como presidente da Comissão Administrativa), e Fernando Luís (a título póstumo).

Ainda neste setor foram condecorados com a Medalha de Mérito Municipal – Pinha de Mérito Municipal (grau de ouro), os Ex-Presidentes da Assembleia Municipal de Oleiros: José Augusto Luís, António Xavier Gomes, Alfredo de Jesus Martins, José Augusto da Conceição Martins, e a título póstumo: Álvaro Ferreira de Matos, e Augusto da Silva Fernandes.

No setor profissional, foram condecorados com a Medalha Municipal de Dedicação e Bons Serviços – Pinha Municipal de Dedicação e Bons Serviços (grau de ouro) os trabalhadores municipais em exercício de funções com o tempo efetivo mínimo de 30 anos de serviço.

São eles: António Fernandes, Fernando Antunes Filipe, Jaime Alves, José Alves Rente, João Manuel Lourenço Luis. Foram ainda condecorados com a Medalha Municipal de Dedicação e Bons Serviços  – Pinha Municipal de Dedicação e Bons Serviços, os ex-trabalhadores municipais aposentados após 25 de setembro de 2017.

Sendo eles: Dinis Lourenço da Silva (grau de ouro), Eduardo Mateus, Vítor Manuel Martins Gonçalves e Daniel Alves (grau de prata), e Francelina Jorge Agostinho Pedroso, e João Ramos Moreira (grau de bronze).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: