9.1 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Jovens dinamizadores mobilizam praias para a sensibilização da sustentabilidade ambiental

Jovens dinamizadores mobilizam praias para a sensibilização da sustentabilidade ambiental

Região Centro

Decorreu no passado dia 12 de agosto de 2020 o Dia Internacional da Juventude (DIJ), promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (PDJ), pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ)e pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) que tinha como tema central o «Compromisso da Juventude para a Ação Global».

Comemorado a nível nacional em diversas praias marítimas e fluviais de norte a sul do país,foram realizadas ações de sensibilização sobre a sustentabilidade ambiental,que envolveram na Região Centro cerca de 200 jovens dinamizadores distribuídos por 10 praias:

Aveiro – Praia da Costa Nova – Aveiro, que contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo; Castelo Branco – Praia Fluvial do Sesmo – Sarzedas; Coimbra – Praia Fluvial da Nossa Senhora da Piedade – Lousã; Praia da Tocha – Cantanhede; Guarda – Praia Fluvial de Aldeia Viçosa; Leiria – Praia Velha de São Pedro de Moel – Marinha Grande, Praia Fluvial de Fragas de São Simão – Figueiró dos Vinhos, Praia de São Martinho do Porto– Alcobaça;Viseu – Praia Fluvial da Folgosa – Castro Daire, Praia Fluvial da Senhora da Ribeira- Santa Comba Dão.

As ações realizadas tinhampor fimsensibilizaros jovens banhistas presentes alertando-os para a necessidade de desenvolver a cidadania ativa e a consciência cívica sobre as questões da sustentabilidade ambiental.

Desta forma, os jovens dinamizadoresincentivaram o público juvenil a responderema um pequeno questionário acerca das suas preocupações na área do ambiente e quais as  áreas que poderiam ter um maior impacto nas alterações climáticas para garantirem um futuro sustentável e, também se dedicaram à limpeza das praias para, de alguma forma, consciencializar os banhistas para  manterem limpos estes espaços de lazer.

Estas ações deram a oportunidade aos jovens de ter uma voz ativa, de terem iniciativa e de se envolverem num dos maiores desafios que a humanidade enfrenta, espalhando uma mensagem essencial sobre um tema que tem estado no centro das preocupações da juventude, deixando no ar questões sobre quais as mudanças que gostariam de ver enquanto Cidadãos Globais Ativos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: