15.6 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Nacional Procura por ventoinhas (+393%) e ar condicionado (+83%) dispara no mês de...

Procura por ventoinhas (+393%) e ar condicionado (+83%) dispara no mês de junho

Do lado da oferta, verifica-se também um aumento significativo em novos anúncios, 83% relacionados com ar condicionado e +33% em ventoinhas

Principais conclusões:

  • Após uma quebra na procura pela palavra “ar condicionado” de maio a junho (-22%), o nº de pessoas que pesquisaram este aparelho cresceu significativamente (+345%) de junho a julho.
  • No que diz respeito às ventoinhas, o cenário é idêntico, com uma descida de 67% entre o 5º e o 6º mês do ano e de seguida uma subida de 370%.
  • Ainda do lado da oferta, quanto aos anúncios ativos de ar condicionado, a plataforma passou dos 2.714 para 3.492, observando-se um aumento de 29%.
  • Já o número de anúncios ativos de ventoinhas cresceu de 712 para 839, o que representa um aumento de 18%.
  • Dentro da categoria de Móveis, Casa e Jardim, a palavra “ar condicionado” passa a fazer parte do TOP10 de palavras mais pesquisadas na plataforma, ocupando o 2º lugar, de seguida a palavra “ar condicionado portátil” ocupa a 5ª posição e, por fim, a palavra “ventoinhas” encontra-se no 7º lugar. 
  • Quanto ao preço médio de cada aparelho, de janeiro a julho, verifica-se que existe uma grande diferença entre o preço mínimo e preço máximo praticado que varia de acordo com as características do aparelho. No entanto, no caso do ar condicionado, os preços apresentam uma janela de intervalo entre os 250€ e 5.600€.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de ar condicionado e ventoinhas.

As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros seis meses de 2020, incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19.

“A pandemia ensinou as pessoas a olharem para as suas casas de forma diferente. Passaram a valorizaraspetos até aqui deixados para segundo plano e que comprometiam, de certa forma, o total conforto do lar. Se juntarmos a esta realidade um dos verões mais quentes e secos dos últimos anos, percebemos que o OLX acaba por ser uma boa solução para quem, em tempos difíceis, quer melhorar a sua comodidade sem grandes custos. Estes dados refletem bem o maior valor que os portugueses dão agora ao estar em casa”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: