14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

Idanha já tem 40 parceiros do Geopark Naturtejo no concelho

O Geopark Naturtejo acaba de receber o certificado de revalidação do seu estatuto de Geoparque Mundial da UNESCO, após avaliação muito positivado trabalho desenvolvido.

O Município de Idanha-a-Nova, um dos concelhos que faz parte deste território, congratula-se por mais este reconhecimento da UNESCO para aspolíticas de desenvolvimento aplicadas na região, para os projetos de valorização do património geológico e para a atividade dos municípios e empresas locais.

O Geopark Naturtejo já tem cerca de 40 parceiros no concelho de Idanha-a-Nova.

Na estratégia deste Geoparque Mundial da UNESCO, o Município de Idanha-a-Nova assume-se como destino ideal para quem gosta de natureza. Perfeito para descontrair e deslumbrar-se com as paisagens, mas também para usufruir do património histórico-cultural em segurança.

Os números revelam, aliás, que cada vez mais empresas locais aderem à estratégia dogeoparque para a valorização geográfica dos seus produtos e serviços.

Penha Garcia Geopark

Assim, os Geoprodutos idanhenses, inspirados pela geodiversidade do Geopark Naturtejo, vão desde os produtos regionais aovinho, pão, bolos, carne biológica, cosmética, ervas aromáticas, entre outros.

Contam-se ainda entre os parceiros do Geopark Naturtejo 16 unidades de alojamento, desde hotéis, alojamento local, turismo em espaço rural, parque de campismo e pousada da juventude.

Os nove restaurantes parceirosgarantem, por seu lado, uma oferta gastronómica de qualidade por todo o concelho de Idanha-a-Nova, com pratos tradicionais e diversificados que potenciam os melhores sabores da região.

Entre os parceiros do Geopark Naturtejo, incluem-se ainda empresas de animação turística. Passeios pedestres, touring cultural e paisagístico, desporto na natureza, canoagem, escalada e BTT são algumas das atividades de lazer promovidas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Ponto de Vista… por António Justo

Geopolítica e Portugal União Europeia entre os USA e a Rússia a serem empurrados pela China

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: