21.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Sem Categoria SunEnergy aumenta em 10% o volume de negócios no primeiro semestre de...

SunEnergy aumenta em 10% o volume de negócios no primeiro semestre de 2020

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou em 10% o seu volume de negócios em relação ao período homólogo, chegando aos 2 milhões de euros.

Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa, sediada em Coimbra, instalou 6 300 painéis solares, correspondendo a 4.000 kW de potência instalada.

Estes projetos da SunEnergy vão permitir a poupança acumulada de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, além de evitarem a emissão de mais de 2 600 toneladas de CO2 por ano.

A SunEnergy conta com 10 delegações de norte a sul de Portugal, empregando mais de 50 pessoas.

Para fazer face ao crescimento, a empresa está também a recrutar novos profissionais para reforçar a sua estrutura de colaboradores, sobretudo nas áreas da Engenharia e técnicos de instalação.

“As nossas vidas mudaram muito com a pandemia da Covid-19, mas o setor da Energia Solar parece estar a resistir melhor do que a generalidade dos outros setores à crise económica provocada pela crise sanitária. De facto, temos vindo a constatar que os portugueses apostam, cada vez mais, em soluções que contribuem para reduzir a sua pegada ecológica, mas que, simultaneamente, permitem uma poupança económica significativa”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

“Para a segunda metade do ano, acreditamos numa aceleração deste ritmo de crescimento, atendendo ao pipeline de projetos em carteira. Como tal, julgamos que o crescimento anual poderá até ser superior ao registado no primeiro semestre”, conclui.

Foto: cortesia Sunenergy

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

Jornadas do Património decorrem entre hoje e domingo com mais de 800 atividades

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se entre hoje e domingo sob o tema "Património e Educação", com mais de 800 propostas...

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: