23.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioNacionalSunEnergy aumenta em 10% o volume de negócios no primeiro semestre de...

SunEnergy aumenta em 10% o volume de negócios no primeiro semestre de 2020

SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou em 10% o seu volume de negócios em relação ao período homólogo, chegando aos 2 milhões de euros.

Durante o primeiro semestre de 2020, a empresa, sediada em Coimbra, instalou 6 300 painéis solares, correspondendo a 4.000 kW de potência instalada.

Estes projetos da SunEnergy vão permitir a poupança acumulada de mais de 650 mil euros por ano aos seus clientes, além de evitarem a emissão de mais de 2 600 toneladas de CO2 por ano.

A SunEnergy conta com 10 delegações de norte a sul de Portugal, empregando mais de 50 pessoas.

Para fazer face ao crescimento, a empresa está também a recrutar novos profissionais para reforçar a sua estrutura de colaboradores, sobretudo nas áreas da Engenharia e técnicos de instalação.

“As nossas vidas mudaram muito com a pandemia da Covid-19, mas o setor da Energia Solar parece estar a resistir melhor do que a generalidade dos outros setores à crise económica provocada pela crise sanitária. De facto, temos vindo a constatar que os portugueses apostam, cada vez mais, em soluções que contribuem para reduzir a sua pegada ecológica, mas que, simultaneamente, permitem uma poupança económica significativa”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

“Para a segunda metade do ano, acreditamos numa aceleração deste ritmo de crescimento, atendendo ao pipeline de projetos em carteira. Como tal, julgamos que o crescimento anual poderá até ser superior ao registado no primeiro semestre”, conclui.

Foto: cortesia Sunenergy

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: