23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 22, 2021
No menu items!
InícioRegionalFreguesias de Idanha-a-Nova com ligação à sede de concelho e a Castelo...

Freguesias de Idanha-a-Nova com ligação à sede de concelho e a Castelo Branco

O Município de Idanha-a-Nova vai introduzir a partir do próximo dia 24 de agosto o Transporte Social a Pedido, que permite à população das freguesias a ligação à sede de concelho, bem como à capital de distrito.

De acordo com os trajetos definidos, fica assegurada a possibilidadedas populações de todas as freguesias usufruírem deste serviço uma vez por semana.

O serviço de Transporte Social a Pedido funciona com marcação prévia obrigatória, com quatro dias de antecedência, através do telefone 925 224 750 (segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 16h).

A marcação de lugar pretende respeitar a limitação de passageiros de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, para salvaguarda da saúde e do bem-estarde todos.

O retomar dasligações no concelho de Idanha-a-Nova tem acompanhado a evolução da pandemia Covid-19, com a consciência, porém, que os transportes públicos são fundamentais para a mobilidade e qualidade de vida da população.

De recordar que em Idanha continuam a funcionar os transportes rodoviários do Cartão Raiano.

Ligam todas as localidades à sede de concelho, através de itinerários e horários que dão resposta às necessidades de mobilidade da população e minimizam a concentração de passageiros.

Mantêm-se ainda previstos transportes excecionais de acordo com necessidades pontuais dos cidadãos (consultas médicas, por exemplo), sujeitos a marcação prévia junto da Linha de Apoio Psicossocial do Município de Idanha-a-Nova(966 032 484).

Todos os percursos e horários vão estar disponíveis na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, nas Juntas de Freguesias e nos sites oficiais do Município, nomeadamente em www.cm-idanhanova.pt ewww.idanha.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: