22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Já disponível o EXPRESSO do Oriente de agosto

Já disponível o EXPRESSO do Oriente de agosto

Já está disponível a edição de agosto do EXPRESSO do Oriente.

Este ano, inspirados no velho lema “vá para fora cá dentro”, deixamos algumas sugestões para se divertir nestas férias dentro da cidade.

Começamos pela mais recente novidade na frente ribeirinha lisboeta: O Centro Interpretativo da História do Bacalhau, um espaço onde pode “ir à pesca”, ver um filme, fazer uma refeição, aprender culinária ou simplesmente ir à mercearia.

Esta visita já vale por si, agora imagine juntar-lhe o Lisboa Story Centre ou uma subida ao Arco da Rua Augusta… tudo ali, no Terreiro do Paço e, na página 9!

Recordemos agora o Marvila Net, recorde também na página oito e fique a saber que a intenção dos promotores é repetir mas, para a próxima, será presencial (se Deus quiser!).

Seguimos o roteiro e agendamos uma visita à Galeria Arte Graça, ali, na freguesia de São Vicente.

Jorge Romão expõe “Contrastes e Fragmentos”, uma mostra a não perder.

Capa da edição de agosto do EXPRESSO do Oriente

Já que está por São Vicente, fique a saber que o Grupo Desportivo da Graça está a aceitar inscrições para pequenos craques em Futsal.

Passe por lá com os miúdos.

Até 27 de setembro só está parado se quiser, o Lisboa na Rua tem tanto para oferecer que o difícil é escolher: conversas, teatro, música, dança, artes…

Há também, a partir do dia 27 de agosto, a tradicional Feira do Livro de Lisboa, um clássico dos Verões no Parque Eduardo VII que vai já na sua 90.ª edição.

Vai deixar que este difícil ano de 2020 lhe tire isso? Era só o que faltava! Desde que se proteja, é seguríssimo.

Se preferir um passeio pelas ruas de Lisboa, fique a saber que agora, aos fins-de-semana, até 13 de Setembro também a Rua Silva e a Rua do Poço dos Negros ficam sem carros para que possa desfrutar da cidade plenamente.

Por fim, conheça o projecto de Metro Ligeiro de Superfície que ligará Lisboa para um lado com Loures e para outro, com Oeiras.

Dito assim parece confuso mas se ler na página 13, vai perceber melhor.

Na histórica freguesia da Penha de França pode passear à vontade o seu animal de estimação porque tem o conforto de ter sempre à mão o necessário saquinho para o caso necessitar de “embrulhar um presente” do Boby.

Nesta freguesia os animais são respeitados e acarinhados, exceptuando a lagarta do pinheiro que, por ser danosa para os humanos e para os outros animais, tem de ser encaminhada noutra procissão.

Saiba ainda o que está “em cartaz” por todas as freguesias de Lisboa e não se esqueça de que, caso queira investir numa bicicleta, a Câmara Municipal de Lisboa está a apoiar com um valor que pode ir aos 50% de comparticipação.

Consulte o site: www.pedala.lisboa.pt

Mas há muito mais informação no seu EXPRESSO do OrienteClique aqui e viaje pela cidade.

*Foto de capa: oslo.embaixadaportugal.mne.pt

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Docentes do IPCB editam livro sobre investigação em Design, Música e Artes

Os docentes da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, Daniel Raposo, João Neves, José Silva, Luísa Correia Castilho e Rui Dias...

Piaget debate educação no ensino superior

Instituto organiza três webinars focados em diferentes temas do universo educativo Com o novo ano letivo a arrancar...

Assembleia Municipal de Belmonte realiza-se amanhã

A Assembleia Municipal de Belmonte está convocada para amanhã, dia 30 de setembro, pelas 21 horas, na Sala Panorâmica da Loja do...

Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: