9.1 C
Castelo Branco
Sábado, Setembro 26, 2020
No menu items!
Início Nacional Revive Natureza: Quase 100 manifestações de interesse recebidas em menos de 30...

Revive Natureza: Quase 100 manifestações de interesse recebidas em menos de 30 dias

Lançados em 21 de julho, os primeiros concursos para a atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis afetos ao Fundo Revive Natureza receberam, em menos de um mês, perto de uma centena de manifestações de interesse, de vários investidores.

Face ao interesse que a iniciativa tem alcançado, a Turismo Fundos, que lançou os concursos, em colaboração com as Entidades Regionais de Turismo e as Câmaras Municipais envolvidas, irá promover a realização de sessões de esclarecimento, com o objetivo de dar a conhecer as condições dos concursos para a exploração de cada imóvel e proporcionar o acesso a toda a informação para que os empresários possam formalizar as suas candidaturas.

Ver artigo

As datas destas sessões de esclarecimento e divulgação, que serão realizadas em cada região, serão divulgadas oportunamente.

Os 16 imóveis públicos a concurso serão agora objeto de requalificação e valorização, com vista de dotá-los de novas utilizações para fins turísticos, promovendo, assim, o desenvolvimento regional e local.

Aproveitando o profundo conhecimento que os Municípios têm sobre a realidade local, e no âmbito das suas competências, estão a ser celebrados Protocolos de Colaboração com as 12 Câmaras Municipais onde se localizam os imóveis, com vista à sua participação no processo de concurso, nomeadamente no  acompanhamento dos interessados na realização de visitas aos locais e esclarecimento de dúvidas, e, posteriormente, durante as fases de concretização do projeto, desde o licenciamento das obras e até ao início da exploração.

As empresas podem apresentar as suas candidaturas até ao próximo dia 19 de outubro, através do preenchimento do formulário disponível no site do Fundo Revive Natureza, em www.revivenatura.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Portugal apoia plano promovido por Guterres e valoriza papel da OMS frisou Costa

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje o seu apoio ao "plano global" do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, contra a covid-19...

Candidato Presidencial Tiago Mayan visita Coimbra

Iniciativa Liberal Coimbra coordena um programa focado nos temas da Saúde, Empreendedorismo, Educação e Economia Tiago Mayan, candidato...

Partido Aliança realiza 2º Congresso este fim de semana em Torres Vedras

O Partido Aliança realiza o 2º Congresso Nacional, amanhã e domingo em Torres Vedras. Neste Congresso o Aliança vai...

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: