21.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional Autárquicas: PS de Castelo Branco recusa interferências na escolha dos candidatos

Autárquicas: PS de Castelo Branco recusa interferências na escolha dos candidatos

O PS de Castelo Branco afirmou hoje que a escolha de candidatos para as eleições autárquicas de 2021 é uma competência sua e deixou claro que não aceita “qualquer manobra de condicionamento” do processo que vai liderar.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a Comissão Política do PS de Castelo Branco sublinha que desde que se tornou evidente a perda de mandato do ex-presidente do município, o socialista Luís Correia, se verificou que há, dentro e fora do partido, “quem esteja demasiado ansioso em perceber como vai o PS de Castelo Branco posicionar-se para as eleições autárquicas de 2021”.

“A comissão política quis deixar bem claro que não tem pressa, que o PS de Castelo Branco não precisa de ter pressa, que a pressa não é, em nenhuma circunstância, boa conselheira”, sustenta.

Adianta ainda que, neste momento, o PS local precisa de coesão, serenidade e estabilidade, para que se tomem as decisões certas e se façam as escolhas que se consubstanciem numa nova vitória eleitoral do PS no próximo ciclo eleitoral autárquico, sendo essa uma responsabilidade de todos os militantes.

Ainda em relação ao próximo processo eleitoral autárquico, os socialistas reafirmam que a escolha dos candidatos às eleições de 2021 é uma competência da Comissão Política Concelhia, eleita em janeiro, “da qual a mesma não abdica em circunstância alguma, e que este processo de escolha terá lugar no segundo trimestre de 2021”.

“O PS de Castelo Branco não aceitará nunca qualquer manobra de condicionamento de um processo que vai ser conduzido por si, de acordo com as normas internas do partido, e sobretudo, de acordo com os interesses dos albicastrenses e do concelho de Castelo Branco”, conclui.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Câmara Municipal de Oleiros conhece das farmácias à comunidade em contexto de pandemia

O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou hoje, dia 25 de setembro, pelas 14 horas, a Farmácia Xavier Gomes a convite...

Governo e parceiros sociais discutem na quarta-feira Plano de Recuperação e Resiliência

O Governo convocou hoje os parceiros sociais para uma reunião de concertação na quarta-feira, para discutir o Plano de Recuperação e Resiliência,...

Município de Proença-a-Nova associa-se à Semana Europeia do Desporto com caminhada

O Município de Proença-a-Nova vai associar-se à celebração da Semana Europeia do Desporto, iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia com o objetivo de...

Covid-19: Portugal com mais cinco mortos e 899 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais cinco mortos relacionados com a covid-19 e 899 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: