Tiago Bonito é o chef que se segue no evento
O próximo convidado do chef Diogo Rocha (Mesa de Lemos, 1* Michelin), no evento gastronómico “Estava a Ver que Nunca mais Convidavas”, é Tiago Bonito (Largo do Paço, 1* Michelin), a 27 de agosto.
Depois dos chefs Miguel Gameiro e dos irmãos Geadas, é a vez do chef à frente do restaurante da Casa da Calçada, em Amarante, responder ao desafio de Diogo Rocha para cozinhar a quatro mãos nesta casa do Dão.
No dia 27 de agosto, os dois chefs vão aproveitar o facto de o Mesa de Lemos estar aberto este mês pela primeira vez, para mostrar a sua arte a todos os que fazem férias em Portugal e na região centro.
Não perca esta dupla de chefs estrelados, que têm um apreço muito particular pelos produtos das suas regiões e pela qualidade que estes representam em matéria de sabor.
“Fico muito contente por poder oferecer aos portugueses um evento em agosto no meu país e na região Centro, num mês em que o Mesa de Lemos não costuma estar aberto. Vai ser muito interessante perceber a adesão do público nacional face a estas novidades”, adianta o chef Diogo Rocha.
Garanta já o seu lugar!
Recorde-se que o chef Tiago Bonito é um apaixonado pela tradição.
Tiago Bonito pratica uma cozinha mediterrânica, de raiz portuguesa, criando experiências gastronómicas de excelência em que não há prazeres proibidos.
Com 33 anos, o chef nascido em Coimbra é um dos mais destacados chefes da gastronomia nacional, tendo conquistado o título de Chef Cozinheiro do Ano em 2011.
Natural do concelho de Montemor-o-Velho, trabalhou no Algarve e em Lisboa, construindo uma carreira sólida que conta, desde 2017,com o restaurante do Largo do Paço, na Casa da Calçada (1 * Michelin).
Os pratos do chef refletem o seu enorme apreço pela arte da cozinha, bem visível na carta repleta de memórias de sabores de infância e de lugares por onde passou ao longo da vida.
Uma ementa inspirada em lembranças que dão forma à sua criatividade e prestam homenagem às suas raízes, contando a sua história.
Nos dois menus de degustação, “Caminhos” e “Identidade”, e no serviço à carta, onde as origens marcam forte presença, é ainda clara a sua ligação ao mar e à costa portuguesa, reflexo do seu início de carreira no Algarve.
No Largo do Paço destacam-se a paixão pelo mar e o respeito na confecção dos produtos, numa cozinha que mistura tradição e transgressão em doses equilibradas, e que se completa com um serviço de excelência, acolhedor, informal e sofisticado.