22.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Cultura Troca de Livros e Adágios em Alcains

Troca de Livros e Adágios em Alcains

Ermida de Santa Apolónia, 30 de agosto, domingo, das 9 às 11 horas

A Alma Azul dinamiza no próximo dia 30 de agosto, domingo, entre as 9 e as 11 horas um espaço informal de Troca de Livros e Adágios, na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains.

Um Espaço de exposição e troca de livros que está aberto a qualquer leitor (dos 8 aos 80 anos) e onde este pode substituir um dos livros expostos, por um outro da sua biblioteca pessoal.

O Espaço Troca de Livros Alma Azul disponibiliza monografias, romances, ensaios, poesia, livros para crianças e adolescentes, numa diversidade que aposta em Leituras para todas as idades.

Em agosto de 2020, vamos dar especial destaque a livros de autores da Beira Baixa, com livros para troca de Etnografia e História.

Obras de Jaime Lopes Dias, Maria Victória Ataíde, Manuel Lopes Marcelo, Maria Adelaide Neto Salvado, Francisco Goulão, Maria Antonieta Garcia, Florentino Beirão, entre muitos outros estarão disponíveis para Troca.

Mas os clássicos de Língua Portuguesa também estarão em destaque com títulos de Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, Antero de Quental, Cesário Verde e Florbela Espanca.

Santa Apolónia – casa

O Espaço Troca de Livros Alma Azul teve uma primeira edição em Idanha-a-Nova, no Festival Boom e integra atualmente o programa de aniversário (1999-2020) da produtora de atividades culturais, com sede em Alcains.

Como animação, o Espaço Troca de Livros Alma Azul vai homenagear Jaime Lopes Dias que nasceu há 130 anos (outubro de 1890) promovendo uma troca de Adágios.

“Pedimos aos visitantes que tragam escrito ou decorado um Adágio (ou provérbio) e o troquem por outro que Jaime Lopes Dias recolheu e publicou na sua Etnografia da Beira”, alerta a editora.

Recordamos que a Alma Azul editou essa recolha num dos livros da coleção Literatura Portátil, com o título “Adágios da Beira” de Jaime Lopes Dias, que se encontra esgotado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Idanha-a-Nova mantém benefícios fiscais para famílias

Para aliviar a carga fiscal dos munícipes, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova volta a aplicar a taxa mínima do Imposto Municipal sobre...

Banco de Terras atribui primeira exploração a um pastor

No âmbito do “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro” e do Banco de Terras para pastores promovido pela COAPE – Cooperativa Agro-pecuária dos...

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: