13.8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional Alegro Castelo Branco classificado como “local seguro” pela SGS Portugal

Alegro Castelo Branco classificado como “local seguro” pela SGS Portugal

Selo de conformidade atribuído pela SGS Portugal garante condições de segurança, limpeza e desinfeção

Os Centros Comerciais Alegro Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra e o Sintra Retail Park, geridos pela Ceetrus Portugal, contam agora com um selo de conformidade atribuído pela SGS Portugal que assegura as condições de segurança, limpeza e desinfeção dos seus espaços, necessárias para que funcionários, parceiros e clientes tenham ainda mais confiança enquanto utilizadores destes locais perante o cenário de pandemia de Covid-19 em Portugal.

O serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS Portugal atesta a segurança das atividades dos Centros Comerciais Alegro e do Sintra Retail Park com base em cinco critérios, identificados como fundamentais: a segurança dos trabalhadores; a limpeza, desinfeção e stock de produtos; a inspeção das infraestruturas; o funcionamento da organização; e, por fim, o controlo dos locais de trabalho.

Para além de todo o processo de certificação e a respetiva atribuição do selo de conformidade, a SGS Portugal realiza ainda uma combinação de testes às superfícies, com o intuito de validar os procedimentos de limpeza e desinfeção dos referidos espaços.

Alegro Castelo Branco

Esta certificação vem reforçar as medidas de segurança implementadas pela Ceetrus Portugal aquando do início da pandemia de Covid-19 em Portugal, como, por exemplo, a instalação de dispensadores de álcool gel em diversos pontos estratégicos, o reforço generalizado de todas as medidas de higienização e a criação de uma equipa de limpeza especializada em desinfeção, bem como a implementação de regras de circulação e distanciamento social para quem circula nos espaços que gere.

Carlos Costa, Property Management and Leasing Director da Ceetrus Portugal,sublinha que “enquanto entidade gestora destes espaços comerciais, a Ceetrus Portugal, procura, de forma permanente, reforçar as boas condições existentes, no sentido de oferecer ainda mais segurança e confiança para todos os utilizadores destes locais. A segurança é um dos principais critérios para os clientes regressarem ao seu centro comercial de preferência, pelo que optámos por certificar com uma entidade independente todas as nossas práticas de limpeza e desinfeção. Adicionalmente, os próprios colaboradores podem desempenhar as suas atividades com maior conforto e sentimento de confiança, criando um ambiente mais seguro e agradável para todos. Com o selo de conformidade de Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS Portugal, conseguimos reforçar estes importantes objetivos e acima de tudo sublinhar o nosso compromisso em trabalhar continuamente para alcançar um próximo nível de excelência no que oferecemos”.

Rui Dinis, Diretor do departamento Environment, Health and Safety da SGS Portugal, reforça ainda que “o serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked da SGS assegura o cumprimento da legislação e das normas aplicáveis, mitigando a preocupação e incrementando a confiança dos colaboradores, ocupantes e clientes das organizações. Todo o processo para atribuição do selo de conformidade conta com a garantia e a confiança da SGS Portugal enquanto entidade independente, através de análises em laboratórios acreditados e técnicos formados e qualificados para a realização das inspeções às organizações e aos edifícios. Este serviço pode ser aplicado a qualquer tipologia de edifício, como por exemplo escritórios ou áreas de retalho”.

Paralelamente, através do serviço Disinfection Monitored – Cleaning Checked, a Ceetrus Portugal passa também a contar com um Manual de Boas Práticas para o Regresso aos Locais de Trabalho, com diretrizes para as boas práticas a implementar de acordo com as indicações de diversas entidades, como a OMS – Organização Mundial de Saúde, a DGS – Direção Geral de Saúde, a APIRAC – Associação Portuguesas da Indústria da Refrigeração e Ar Condicionado, a OIT – Organização Internacional do Trabalho, entre outras.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Festas de Natal e Fim do Ano na Madeira vão acontecer com adaptações

O secretário do Turismo da Madeira afirmou hoje que os concursos para as tradicionais festas de Natal e Fim de Ano na...

21 x 365 = 7665 Dias Alma Azul – Bem Hajam

Professor Joaquim Martins Há pessoas que nos marcam para sempre; ou porque partilhámos Leituras e momentos felizes; ou...

Paulo Bento substitui Santana Lopes na liderança do partido Aliança

O antigo vereador da câmara de Torres Vedras Paulo Bento substitui hoje Pedro Santana Lopes como presidente do partido Aliança após a...

TOOLTO lança Solutioneer, nova plataforma para regularização de sinistros

A TOOLTO – Super Assistência, start-up portuguesa da área dos serviços de mobilidade e Insurtech, acaba de lançar a nova plataforma Solutioneer, que acelera...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: