20 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalAnsiedade e depressão levam portugueses a procurar ajuda

Ansiedade e depressão levam portugueses a procurar ajuda

PÓS-CONFINAMENTO: PROCURA POR SERVIÇOS DE PSICOLOGIA AUMENTOU 312%

A procura de serviços de psicologia, aconselhamento e psicoterapia aumentou 312% entre Junho e Julho, sendo a ansiedade, a depressão e os distúrbios matrimoniais que mais estão a afetar a saúde mental dos portugueses, revela um estudo realizado pela Fixando.

Com a promoção do bem-estar e da importância da saúde mental nos últimos anos, deixando de lado o tabu que se ramificou à volta do assunto, os portugueses sentem cada vez mais a preocupação e a necessidade de prestarem atenção às duas doenças do século: ansiedade e depressão, que lideraram as causas das buscas por psicólogos e psicoterapeutas, sendo que o confinamento só veio agravar a manifestação destas patologias.

Os principais sintomas identificados pelos indivíduos que procuram ajuda são a ansiedade, a depressão e a tristeza.

Nervosismo, cansaço e dificuldade em dormir são os motivos mais comuns relatados pelos inquiridos que, ao procurarem ajuda, pretendem gerir a ansiedade e o stress, melhorar a qualidade de vida e lidar com a depressão.

Também o aconselhamento matrimonial tem sido bastante solicitado, sendo que o principal objetivo de 71% dos casais é restituir a confiança e melhorar a comunicação.

A procura por este tipo de serviços localiza-se marioritariamente em Lisboa (35%), e no Porto (13%).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: