13.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Município da Sertã iniciou trabalhos de gestão de combustível na rede viária

Município da Sertã iniciou trabalhos de gestão de combustível na rede viária

O Município da Sertã iniciou os trabalhos de gestão de combustível no Caminho Municipal (S/N) entre a estrada EN350 e a localidade de Fontainhas, na freguesia de Pedrógão Pequeno, conforme publicado no edital n.º39 de 2020.

Os trabalhos iniciaram-se a 25 de agosto e têm como principal objectivo de criar descontinuidade horizontal e vertical de forma a reduzir a carga combustível existente e o risco de incêndio, sendo realizados por prestadores de serviços sob orientação da Câmara Municipal.

Os trabalhos a realizar incluem limpeza de matos e outra vegetação, redução da densidade do arvoredo (pinheiro bravo e eucalipto – 10 metros entre copas, restantes espécies de árvores – 4 metros entre copas) e desramação.

Enquanto entidade gestora da Rede Viária Municipal, é da responsabilidade da Câmara Municipal proceder à Gestão de Combustível numa faixa lateral de terreno de largura mínima de 10 metros para cada lado, a partir da valeta nas vias contempladas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

O material com valor comercial resultante desta ação pertence aos proprietários e ficará nos terrenos, devendo ser reclamado pelos proprietários num prazo de 10 (dez) dias úteis, findo o qual o respectivo material reverterá a favor da Câmara Municipal, que o removerá do local.

Os sobrantes da limpeza (material sem valor comercial) serão removidos de imediato ou triturados por motivos de segurança, conforme o Decreto-Lei n.º124/2006 de 28 de junho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Município de Proença-a-Nova e Millennium BCP firmam acordo de parceria

Apoio ao empreendedorismo e à criação de autoemprego O Município de Proença-a-Nova e o banco Millennium BCP assinaram...

Concessionárias EGF reorganizam mais de 78.300 ecopontos por todo o país para promover a inclusão e aumentar a reciclagem

O Futuro do Planeta não é Reciclável Azul, Verde e Amarelo – a nova ordem dos Ecopontos numa...

CPCJ Sertã venceu prémio “Projecto Mais Promissor”

Projeto @J@nela A CPCP da Sertã recebeu recentemente o prémio Projeto Mais Promissor pelo seu projecto @J@nela.

UC promove conferência online “Supremo Tribunal Federal e Judiciário no Brasil durante a pandemia de COVID 19”

A Universidade de Coimbra (UC) organiza amanhã (sexta-feira, 30) a conferência online "Supremo Tribunal Federal e Judiciário no Brasil durante a pandemia de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: