10.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Novembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional IVDP vai assegurar o pagamento das uvas aos viticultores até 15 de...

IVDP vai assegurar o pagamento das uvas aos viticultores até 15 de janeiro

OBJETIVO: EVITAR ATRASOS E DISTORÇÃO DE PREÇOS

O Comunicado de Vindima na Região Demarcada do Douro altera a modalidade de pagamento para uvas aptas à denominação de origem Douro e indicação geográfica Duriense, passando, agora, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP) a ser intermediário dessa transação.

A proposta do IVDP, já aprovada em Conselho Interprofissional, visa evitar atrasos nos pagamentos aos viticultores, mas também evitar algumas vantagens na fixação do preço das uvas derivado desses atrasos.

“Os compradores de uvas efetuam o seu pagamento aos viticultores, através de transferência bancária para o IVDP, indicando as quantidades e os valores a pagar a cada um dos viticultores”, explica Gilberto Igrejas, presidente do IVDP.

O Instituto quer assim assegurar que o preço das uvas adquiridas na vindima seja integralmente pago pelos compradores até ao dia 15 de janeiro do ano seguinte à vindima.

“Vamos garantir que os viticultores recebem até 15 de janeiro o valor da venda de todas as uvas que produziram, as aptas a Porto, a Douro e a Duriense, uniformizando-se, assim, os procedimentos já adotados para as uvas aptas à Denominação de Origem Porto”, conclui o mesmo responsável.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Jantar solidário no melhor sítio do mundo: as nossas casas (take away)

Realiza-se na próxima quinta-feira, dia 26, a 11.ª edição do Jantar Solidário de recolha de donativos para o “Fundo Solidário NEXT”, o...

Covid-19: Setenta autocarros reforçam a partir de hoje transporte público na AML

Setenta autocarros começam a partir de hoje a reforçar o transporte público de passageiros feito pela CP, Fertagus e Metro Transportes do...

Transporte a Pedido ‘LINK’ liga diretamente Vila de Rei a Sertã, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

O ‘LINK’ é o novo serviço de Transporte a Pedido da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que vai ter início no dia...

PIICIE do Município de Penamacor assinala Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Parceria com o  Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches  “Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: