24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 21, 2020
No menu items!
Início Regional Festa Religiosa da Sra. da Alagada teve transmissão online

Festa Religiosa da Sra. da Alagada teve transmissão online

A Festa Religiosa de Nossa Sra. da Alagada, que se celebrou a 23 de agosto, sofreu este ano alterações devido ao contexto de pandemia.

A habitual cerimónia religiosa decorreu no recinto exterior à capela e cumpriu as regras de segurança, sendo a sua transmissão assegurada em direto no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão, em parceria com a Beira Baixa TV.

Presidida pelo pároco de Vila Velha de Ródão, António Escarameia, e acompanhada pela banda da Filarmónica Retaxense, a eucaristia foi celebrada no recinto exterior à capela, debaixo das oliveiras e sob as condições impostas pela Direção Geral de Saúde, sendo a sua transmissão online assegurada, a partir das 17h30, no Facebook do Município de Vila Velha de Ródão e da Beira Baixa TV.

Momento ao vivo da procisão

Tendo em conta a situação de pandemia e de forma, a que aqueles que não se puderam deslocar à capela pudessem manifestar a sua fé, a habitual procissão que se seguia à celebração religiosa foi substituída pela passagem da imagem da Nossa Sra. da Alagada numa carrinha pelas ruas da vila, uma iniciativa que encheu as ruas e as janelas de gente, com os rodenses emocionados a aplaudir e a arremessar flores à passagem da padroeira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o Prémio Nacional de Turismo

O Museu Nacional Ferroviário foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respetivo Comité de avaliação.

Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento promove Social IN Summit

Será já nos próximos dias 29 e 30 de setembro que arranca mais uma edição da “Feira Social IN” – Feira de...

Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Dezenas de carros clássicos e desportivos, de Portugal e Espanha, passaram três dias relaxantes a descobrir as termas da região Centro.

LIVRE: Defender a Democracia é defender a paz

Todos os anos, no dia 21 de setembro, celebra-se o Dia Internacional da Paz, afirmando a necessidade da humanidade fazer tudo o que...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: