24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Nacional IC31 vai fazer das Termas de Monfortinho a entrada do Centro de...

IC31 vai fazer das Termas de Monfortinho a entrada do Centro de Portugal

Idanha-a-Nova

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova congratula-se por a via IC31 – Castelo Branco/Termas de Monfortinho, que ligará a A23 a Espanha, constar entre as obras previstas no Plano Nacional de Investimentos 2030.

Na próxima cimeira luso-espanhola, que deverá realizar-se na Guarda, entre o final de setembro e início de outubro, espera-se que o IC31 seja apresentado como um dos projetos que vão melhorar as ligações transfronteiriças, que têm previsto um investimento de cerca de 80 milhões de euros e um prazo de construção entre 2024 e 2030.

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, adianta que “o projeto do IC31 é estruturante para a região Centro de Portugal e para o país no seu todo. É um investimento que irá gerar desenvolvimento económico e social, aproximar Portugal da Europa, aumentar a competitividade territorial e reforçar a coesão interna do nosso país”.

Termas de Monfortinho

“Trata-se de uma infraestrutura rodoviária da maior importância e a sua concretização irá afirmar as Termas de Monfortinho como a grande porta de entrada do Centro de Portugal, para turistas e mercadorias”, afirma o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Saúda-se assim, o facto do IC31, estar entre os investimentos estratégicos que Portugal decidiu lançar esta década, num compromisso que não deve ficar condicionado às alterações de ciclo político.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova compromete-se a acompanhar a evolução da implementação, do plano rodoviário nacional.

Em articulação com o Programa de Coesão Territorial, este plano define o IC31 nos investimentos públicos necessários para fomentar a economia e aumentar a coesão territorial e a dinamização da mobilidade nas regiões do interior.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

Ministros presentes em Cernache do Bonjardim na apresentação da missão dos Guardas Florestais

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estiveram presentes, no passado dia 25...

Assembleia Municipal de Vila de Rei aprova reduzida carga fiscal para 2021

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, sob proposta do Executivo Municipal, aprovou, na sua reunião ordinária de 24 de setembro, os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: