6.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Dezembro 4, 2020
No menu items!
Início Internacional Covid-19: Polícia alemã dispersa protesto em Berlim contra restrições

Covid-19: Polícia alemã dispersa protesto em Berlim contra restrições

A polícia de Berlim apelou hoje aos cerca de 20.000 participantes num protesto contra as restrições impostas para conter a pandemia de covid-19 para dispersarem por não estarem a respeitar as regras de segurança.

“O distanciamento mínimo não está a ser respeitado pela maioria [dos manifestantes] apesar de repetidos apelos” das forças policiais, pelo que estas não têm “outra opção” que dispersar o protesto, escreveu a polícia de Berlim na sua conta oficial no Twitter.

Cerca de 20.000 pessoas protestavam hoje, cerca do meio-dia, junto da Porta de Brandemburgo, em Berlim, numa manifestação proibida pelo município, mas autorizada por um tribunal.

O governo regional de Berlim proibiu a manifestação, apontando que em protestos semelhantes realizados nas últimas semanas os manifestantes não respeitaram regras como o uso de máscara ou o distanciamento, mas os organizadores recorreram à justiça e um tribunal autorizou a manifestação.

O tribunal determinou que o uso de máscara no protesto não é obrigatório, mas que os participantes devem manter uma distância de 1,5 metros entre si.

Este protesto ocorre numa altura em que a Alemanha regista um novo aumento de casos nas últimas semanas, com uma média de 1.500 contágios/dia, o que levou as autoridades a impor novas restrições.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Prémio Pessoa 2020 adiado para o próximo ano devido à pandemia

A atribuição do Prémio Pessoa 2020, prevista para o próximo dia 11, foi adiada para o próximo ano, pela necessidade de transferir para nova...

Covid-19: Governo pondera converter apoio nas rendas em subsídios em vez de empréstimos

O Governo está a ponderar que o apoio no pagamento das rendas, atribuído pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), possa ser...

Seminário “Valorização e Mobilização para a Floresta” no IPCB

O Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a Universidade de Coimbra (UC) e a Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) realizam a 11 de dezembro, no...

Programa ‘Habitar Castelo Branco’ com candidaturas abertas a partir de 07 de dezembro

A Câmara Municipal de Castelo Branco reativa o apoio à reabilitação decasas antigas do concelho. Os interessados poderão aceder a toda a informação através do...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: