21.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 25, 2020
No menu items!
Início Regional CTT retomam a gestão do posto de Vila Velha de Ródão

CTT retomam a gestão do posto de Vila Velha de Ródão

Os Correios de Portugal retomam, a partir de 17 de Setembro, a gestão do posto dos CTT de Vila Velha de Ródão, cujos serviços vinham sendo assegurados pela Junta de Freguesia de Vila Velha de Ródão desde 28 de Outubro de 2018.

A decisão tomada pelos CTT insere-se numa estratégia de reabertura das lojas nos concelhos onde existia uma única estação dos correios e nas quais os serviços passaram a ser assegurados por postos geridos por terceiros, como é o caso de Vila Velha de Ródão, após grande contestação e pressão por parte das autarquias locais, da população e do governo, face à decisão dos CTT de encerrar estes postos.

Após o anúncio de encerramento do posto dos CTT de Ródão, em finais de 2018, a gestão daquele espaço passou para a responsabilidade da Junta de Freguesia local, uma solução assumida como transitória, mas que procurou garantir a continuidade, a qualidade e a proximidade deste serviço essencial para a população.

O presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, considera que “a retoma da gestão da loja de Vila Velha de Ródão por parte dos CTT é uma decisão acertada e que vem de encontro àquilo que exigíamos há muito tempo. Representa um reconhecimento, por parte da empresa, da sua responsabilidade social enquanto serviço público essencial para garantir os direitos e a qualidade de vida dos cidadãos, particularmente no interior, onde a sua presença representa um importante instrumento para assegurar a coesão social e territorial e uma alavanca para o desenvolvimento”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Fórum da Energia e Clima diz que coronavírus resulta de agressão à natureza

O presidente do Fórum da Energia e Clima considerou hoje que o coronavírus se junta às centenas de doenças novas que surgiram...

Zona histórica de Castelo Branco ganha estatuto de “zona de coexistência” na Semana Europeia da Mobilidade

Ruas encerradas ao trânsito, sinalética com regras especiais de mobilidade eatividades de motivação para o uso de bicicletas.

Jornadas do Património decorrem entre hoje e domingo com mais de 800 atividades

As Jornadas Europeias do Património (JEP) realizam-se entre hoje e domingo sob o tema "Património e Educação", com mais de 800 propostas...

Retomados os transportes diários que ligam Oleiros a Castelo Branco

A ligação rodoviária entre Oleiros e Castelo Branco que foi interrompida devido à pandemia de COVID-19 e retomada parcialmente no dia 6...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: