21.7 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Cultura “Música ao Largo” levou a música às vilas e aldeias

“Música ao Largo” levou a música às vilas e aldeias

Idanha-a-Nova

A iniciativa “Música ao Largo”, com a Filarmónica Idanhense, promoveu durante o mês de agosto um ciclo de concertos, em seis localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

A banda apresentou-se ao vivo em largos de Monfortinho, Salvaterra do Extremo, Alcafozes, Toulões, Aldeia de Santa Margarida e Idanha-a-Nova, cumprindo todas as normas da Direção-Geral da Saúde.

No total, mais de 600 espectadores assistiram ao ciclo deseis concertos, que proporcionou um acesso responsável e em segurança à cultura.

Esta foi a primeira fase do evento “Música ao Largo” que, face ao sucesso alcançado, poderá vir a contemplar outras localidades do concelho de Idanha-a-Nova.

O ciclo de concertos “Música ao Largo” foi organizado pela Filarmónica Idanhense e pelo Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

É promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

Oleiros distinguido com Selo de Comunidade Pró-Envelhecimento

O Município de Oleiros foi premiado com o “Selo Comunidades Pró-Envelhecimento 2020/21”, uma iniciativa que distingue as comunidades portuguesas cujas políticas, programas,...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: