14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Nacional Aliados importantes para começar uma empresa digital

Aliados importantes para começar uma empresa digital

Os tempos estranhos que vivemos têm feito com que muitas pessoas procurem alternativas de trabalho online e lancem os seus negocios digitais. Conheça alguns aliados importantes para começar do zero em e-commerce.

Os momentos de ansiedade que vivemos têm-se manifestado em várias áreas da vida, incluindo no que diz respeito à socialização, à economia e ao trabalho.

Inesperadamente, em 2020, demos por nós a lutar contra um inimigo invisível – o Covid-19 – que nos remeteu para os nossos lares, levando-nos a sentir a necessidade de encontrar novas formas de lazer e de obtenção de rendimentos.

Embora muitas pessoas se encontrem, atualmente, em regime de teletrabalho ou em lay-off, a verdade é que existem muitas pessoas à procuras de alternativa, tentando fazer dinheiro trabalhando em casa. O aumento de lojas online tem, por isso, sido uma realidade sentida também em Portugal.

Começar um negócio online na era digital apresenta algumas facilidades mas também, se não mais, intensas dificuldades. Apesar de o processo de criação do negócio ser simples, a sua gestão é feita, atualmente, num mercado global, saturado e onde se torna cada vez mais árdua a tarefa de chegar, conquistar e fidelizar os consumidores.

Ainda que todo o proceso ofereça dificuldades, no entanto, com as informações mais disponíveis do que nunca e inúmeras plataformas online, especificamente destinadas a ajudar no processo, os novos empreendedores portugueses têm, também, conseguido lançar alguns negócios de sucesso e até construído marcas que ganham nome entre as tendencias nacionais.

Venha conhecer, com este artigo, alguns dos maiores aliados dos novos empreendedores digitais em Portugal e compreender de que forma estas plataformas, meios e aplicações podem ajudar a transformar uma simples ideia num negócio que possa, em efetivo, obter o êxito pretendido.

1. Aplicações digitais especializadas

Existem varias ferramentas criadas especificamente para apoiar os empreendedores digitais e os trabalhadores que se encontram em regime de teletrabalho.
Quando cria um negócio digital é quase certo que o regime de Home Office será a sua realidade e, em suma, estas aplicações especializadas são responsáveis pelo fornecimento de serviços, soluções e ferramentas que tornam todo o trabalho de criação, gestão, promoção e marketing da sua empresa mais simples.
O leque de aplicações que servem este propósito, nos dias de hoje, é bastante vasto,, sendo que deve procurar aquelas que melhor se adequam ao seu negócio ou atividade.

2. Plataformas de rede social

Já foram consideradas simplesmente meios de lazer mas, hoje, o seu papel para a gestão de empresas está expresso na própria forma como as redes sociais se apresentam.
Com variações específicas para empresas, estas redes criam um espaço de acesso ao grande público, já que contam com milhões de utilizadores em todo o mundo.
Assim, para quem cria uma empresa, ter contas e páginas em espaços como o Instagram, o Facebook, o Twitter ou o TikTok pode ser bastante importante.

3. Investimento coletivo

Se o problema no lançamento de uma empresa é, por vezes, o financiamento, um dos aliados do momento para o combater é o financiamento coletivo, mais conhecido como Crowdfunding.
Desta forma, um dos grandes apoios de um novo empresário é esta tendência para a apresentação de ideias de negócio a potenciais interessados, para conquistar os fundos essenciais para o lançamento da empresa e poder dar asas ao sonho que tem em mente.

4. Informação digital

Quando se inicia um negócio online, é natural que não se saiba muito sobre o funcionamento de todos os aspetos aos quais precisará de se manter atento.
Uma vez que o mundo das lojas online é muito vasto e saturado, conhecimentos de marketing e gestão tornam-se fundamentais para que possa ter sucesso na edificação da sua empresa.
Embora muitas pessoas optem por fazer cursos, o que é uma boa ideia perante a situação, os empreendedores podem também contar com aliados digitais, que criam plataformas de ajuda com tutoriais em texto, imagem e vídeo.
A grande maioria da informação que precisa de conhecer para que possa garantir o sucesso pode ser consultada online, sem que precise de gastar dinheiro no processo.

5. Ferramentas para colocação de anúncios

Evidentemente, todos os aliados que tem ao seu dispor estão também disponíveis para os seus concorrentes e é por isso que a publicidade se torna imperativa.
A colocação de anúncios é uma parte importante do marketing de qualquer negócio e plataformas como os anúncios de Instagram ou Facebook ou mesmo os anúncios AdSense da Google, podem ser úteis para que possa destacar-se dos demais e obter o sucesso.
Ainda que as soluções anteriores possam ser geradoras de rendimentos iniciais e de tráfego orgânico no seu site, é importante que considere que precisará de investir em tráfego pago para conseguir ganar mais dinheiro com a Internet, dando destaque à sua ideia e à sua marca.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: