23.3 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Município de Proença-a-Nova pavimenta 37.675 m2 de caminhos dentro das localidades

Município de Proença-a-Nova pavimenta 37.675 m2 de caminhos dentro das localidades

A empreitada de pavimentações do segundo semestre de 2020, que terá início na segunda quinzena de setembro, irá reabilitar estradas municipais dentro das localidades de Póvoa, Estevês, Monte Barbo, Moita Mateus Alves, Moita do Grilo, Aldeia Cimeira, Vale de Água, Giesteiras, Vale Clérigo, Relva da Louça, Mó e Caminho Municipal 1318 (Souto – Casa Nova – Sobreira Formosa).

 A área total da intervenção é de 37.675 m2 e o investimento ronda os 210.000,00 €, que se juntam aos montantes investidos nos últimos anos na preservação das estradas e caminhos municipais.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, “a rede viária da responsabilidade do Município ultrapassa os 550 quilómetros”, apelando por isso a alguma compreensão nas localidades que não vão ser beneficiadas neste segundo semestre do ano.

“No âmbito da nossa rigorosa gestão municipal, esta tem sido uma prioridade dos últimos anos face aos montantes disponíveis para investimento”, refere João Lobo.

Em 2019, por exemplo, foram realizadas duas empreitadas distintas, uma apoiada pelo Fundo de Emergência Municipal e outra da responsabilidade do Município.

Na primeira, no valor de 240 mil euros, foram pavimentadas as estradas municipais 529-2 entre o nó do IC8 e a Martins Soares (na EN 241-1) e a 537 na zona da Bairrada.

Na segunda, foram reabilitados os caminhos nas localidades de Cimadas, Montes da Senhora, Alvito da Beira e Castanheira e reparada a EM 1380 desde o cruzamento da EN241 até à empresa da Rica Granja, num investimento de 230 mil euros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

EM TRÂNSITO – artes performativas para novos públicos Y A CAMINHO DO Y

O EM TRÂNSITO é um novo espaço de programação que concilia espetáculos referenciais da criação contemporânea com a formação de novos públicos,...

Covid-19: Restaurantes pedem às 308 autarquias autorização para esplanadas cobertas no inverno através da PRO.VAR

A Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR enviou hoje um pedido urgente a todas as câmaras municipais para que autorizem a utilização de...

Covid-19: PCP alega que há tentativa de regredir décadas em direitos com “novo normal”

O secretário-geral do PCP alegou hoje que a pandemia de covid-19 está a ser utilizada como pretexto para se tentar fazer regredir...

Ministra da Coesão Territorial reafirma IC31 em Idanha-a-Nova

II Jornadas do Interior A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reiterou esta sexta-feira, 25 de setembro, em...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: