11.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Nacional Piaget alarga oferta formativa na Saúde

Piaget alarga oferta formativa na Saúde

Instituição de ensino lança três novas pós-graduações, distribuídas pelos polos universitários de Viseu e Vila Nova de Gaia.

O Instituto Piaget vai aumentar a sua oferta formativa na área da saúde no ano letivo que agora se inicia com o lançamento de três novas pós-graduações.

As formações recém-criadas abrangem as áreas de Geronto-geriatria, Termalismo, Turismo e SPA e Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde.

A pós-graduação de Geronto-geriatria, com a duração de cinco meses, será lecionada em regime semi presencial (b-learning) no polo universitário de Viseu.

Esta formação, é acessível a todos os licenciados nas áreas de fisioterapia, enfermagem, gerontologia, medicina, serviço social e outras áreas afins, surgindo numa altura em que os cuidados de saúde com a terceira idade ganham uma dupla atualidade.

Foto: Shutterstock

Por um lado, o País enfrenta a crescente realidade do envelhecimento da sua população, por outro, está confrontado com a sua especial vulnerabilidadea ameaças à saúde pública, como a atual pandemia da Covid-19.

Também no campus de Viseu será lecionada a pós-graduação em Termalismo, Turismo e SPA, com a duração de seis meses e igualmente em regime semi presencial.

O curso formará profissionais para exercer atividades em estâncias termais e spas, privilegiando o seu papel na promoção da saúde e bem-estar dos utentes, bem como enquanto valioso recurso económico para as comunidades envolventes, num dos segmentos com maior potencial de crescimento no setor do turismo.

A criação desta pós-graduação é também uma consequência da forte aposta do Instituto Piaget nesta área, que deu já origem a uma pós-graduação de Termalismo, do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia (lecionada em Amarante) e ao curso técnico superior profissional (CTeSP) de Termalismo e Bem-Estar, lecionado em Viseu. 

Por fim, a nova pós-graduação de Inovação, Gestão da Qualidade e Auditoria em Saúde, com a duração de oito meses, será lecionada no campus de Vila Nova de Gaia.

O curso é direcionado a licenciados em áreas da saúde ou a outros licenciados que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar na área da gestão da qualidade em saúde, visando dotar os formandos de competências técnicas e científicas que contribuam para um desempenho profissional inovador.

Foto: Shutterstock

Em simultâneo, esta pós-graduação prepara, igualmente, os gestores e os profissionais com interesse por estas áreas para a obtenção da certificação como Auditor Interno.

De notar que a oferta formativa do Instituto Piaget de Vila Nova de Gaia incluía já, também, uma pós-graduação dupla de Administração e Gestão de Unidades de Saúde + Gestão de Recursos Humanos (também lecionadas em separado), com a qual este novo curso partilha um tronco comum, entre vários outros cursos na área da saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: