27.8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Agosto 2, 2021
No menu items!
InícioRegional‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ já percorre o Concelho de Vila...

‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ já percorre o Concelho de Vila de Rei

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’, adquirida recentemente pelo Município de Vila de Rei e destinada aos serviços de Ação Social, está já em funções, indo ao encontro dos Vilarregenses espalhados por todo o Concelho.

Esta nova viatura vai prestar serviços de proximidade aos habitantes do Concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.

Atendendo ao contexto de pandemia que atravessamos, esta Unidade Móvel vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.

Para além de todas estas iniciativas, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ encontra-se também à disposição da equipa do CLDS 4G durante as ‘Visitas de Proximidade’, realizadas junto das Associações do Concelho.

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vem assim aproximar os cidadãos dos serviços do Município, fazendo com que os moradores das aldeias do Concelho não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do Concelho, podendo obter vários apoios e respostas, ou mesmo efetuar requerimentos, à sua porta.

Nos próximos tempos, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai igualmente informar e alertar sobre todas as medidas preventivas e comportamentos a adotar face à pandemia da Covid-19.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: