24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ já percorre o Concelho de Vila...

‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ já percorre o Concelho de Vila de Rei

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’, adquirida recentemente pelo Município de Vila de Rei e destinada aos serviços de Ação Social, está já em funções, indo ao encontro dos Vilarregenses espalhados por todo o Concelho.

Esta nova viatura vai prestar serviços de proximidade aos habitantes do Concelho de Vila de Rei, como visitas domiciliárias, contatos com familiares e redes de vizinhança da população, interação via Skype com familiares/amigos, identificação de pessoas em situação de isolamento ou vulnerabilidade, elaboração/distribuição de folhetos informativos e incentivo a atividades físicas/exercícios para manutenção de saúde física e mental.

Atendendo ao contexto de pandemia que atravessamos, esta Unidade Móvel vai ainda dar resposta a todos os que necessitem de apoio ao nível da entrega de alimentação, medicamentos, pagamento da água ou outros serviços que se revelem necessários à população.

Para além de todas estas iniciativas, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ encontra-se também à disposição da equipa do CLDS 4G durante as ‘Visitas de Proximidade’, realizadas junto das Associações do Concelho.

A ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vem assim aproximar os cidadãos dos serviços do Município, fazendo com que os moradores das aldeias do Concelho não tenham tanta necessidade de se deslocar à sede do Concelho, podendo obter vários apoios e respostas, ou mesmo efetuar requerimentos, à sua porta.

Nos próximos tempos, a ‘Unidade Móvel: Esperança Porta a Porta’ vai igualmente informar e alertar sobre todas as medidas preventivas e comportamentos a adotar face à pandemia da Covid-19.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

Ministros presentes em Cernache do Bonjardim na apresentação da missão dos Guardas Florestais

A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, estiveram presentes, no passado dia 25...

Assembleia Municipal de Vila de Rei aprova reduzida carga fiscal para 2021

A Assembleia Municipal de Vila de Rei, sob proposta do Executivo Municipal, aprovou, na sua reunião ordinária de 24 de setembro, os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: