4.3 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 5, 2021
No menu items!
InícioRegional2ª Fase dos Passadiços do Penedo Furado já em execução condiciona acesso...

2ª Fase dos Passadiços do Penedo Furado já em execução condiciona acesso às Fragas do Rabadão

Encontra-se já em execução a segunda fase dos Passadiços do Penedo Furado, que vai ligar o atual término dos Passadiços ao miradouro das Fragas do Rabadão.

Com o início das obras, o acesso aos miradouros encontra-se condicionado à medida que os trabalhos vão avançando no terreno.

Neste momento, não é já possível realizar o início do trilho junto ao miradouro das Fragas do Rabadão.

O Município de Vila de Rei apela a que, para sua própria segurança, os visitantes cumpram a sinalização existente e não se desloquem para as zonas em que se encontrem trabalhos a decorrer.

A execução da 2ª fase dos Passadiços do Penedo Furado tem um prazo de quatro meses e vai ligar a zona de quedas de água ao miradouro das Fragas do Rabadão. Ao todo, serão intervencionados 760 metros de distância (com regularização do piso e colocação de guardas em madeira) e criados mais 260 metros de passadiços em madeira.

Os trabalhos vão ainda conceber uma via de acesso à Bicha Pintada em passadiço de madeira, remoção de grades metálicas e consequente substituição por madeira e substituição de pontes em betão por pontes em madeira.

*Foto: Marco Gaspar

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: