24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 28, 2020
No menu items!
Início Regional Covid-19: Açores disponibilizam cerca de 60 mil máscaras para arranque das aulas

Covid-19: Açores disponibilizam cerca de 60 mil máscaras para arranque das aulas

Alunos, professores e pessoal não docente nos Açores vão ter pelo menos duas máscaras sociais reutilizáveis no arranque do próximo ano letivo, num total de cerca de 60 mil máscaras sociais cuja distribuição já se iniciou.

A informação foi avançada hoje pelo Governo Regional numa nota enviada às redações que indica que “a produção das cerca de 60 mil máscaras sociais destinadas às escolas dos Açores está concluída e a sua distribuição pelos estabelecimentos de ensino públicos da região já se iniciou na passada semana”, com o envio, via correios, das máscaras destinadas às escolas de Santa Maria, São Jorge, Faial, Terceira, Pico, Graciosa, Flores e Corvo.

Em São Miguel, a distribuição está a decorrer esta semana, informa a nota, referindo que as cerca de 60 mil máscaras estão “certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal”.

Segundo o executivo açoriano, a distribuição de duas máscaras sociais reutilizáveis por cada um dos alunos do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico e do secundário, dos professores e dos restantes funcionários das escolas “é uma das medidas previstas pela Secretaria Regional da Educação para o arranque do ano letivo em segurança em todas as unidades orgânicas da região, face à situação da covid-19”.

A utilização das máscaras sociais nas escolas abrange os alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico, cumprindo, assim, as orientações definidas pelas autoridades de saúde para a idade mínima dos alunos para uso deste tipo de equipamento de proteção individual.

O arranque do próximo ano letivo está previsto para 15 de setembro.

Os Açores registaram nas últimas 24 horas um caso positivo de covid-19 na ilha Terceira e há ainda a assinalar duas recuperações em São Miguel.

Até ao momento, foram detetados na região 227 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 29 casos positivos ativos, dos quais 25 na ilha de São Miguel, três na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Desde o início do surto, morreram 16 pessoas na região, todas em São Miguel.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: