17.2 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 30, 2020
No menu items!
Início Regional Laboratório de Análise de Mostos e Vinhos em Proença preparado para o...

Laboratório de Análise de Mostos e Vinhos em Proença preparado para o início da nova campanha

Com o início da nova campanha de produção de vinhos, o Laboratório de Análise de Mostos e Vinhos do Centro Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, elaborou um conjunto de regras, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde, tendo em conta a situação atual de pandemia.

Para a entrega das amostras, os utentes deverão esperar no exterior junto à porta de entrada e aguardar a sua vez.

Ao entrar deverá colocar a amostra num tabuleiro localizado no balcão e aguardar atrás da linha marcada no chão.

O pagamento deverá ser feito por multibanco e, caso não seja possível, tente levar dinheiro trocado para facilitar o processo de pagamento.

Os resultados serão enviados preferencialmente por e-mail. Na entrada e na saída, deverão desinfetar as mãos, respeitar as normas de segurança e manter o distanciamento social.

O horário de entrega de amostras mantém-se igual: entre terça a quinta-feira, das 09h30 às 18h30, e sexta-feira entre as 09h30 e as 14h00, não estando este serviço disponívelàs segundas-feiras, aos fins de semana e feriados.

Para análises de controlos de maturação e mostos, as mesmas podem ser entregues durante todo o horário do centro que em setembro funcionará das 9h30 às 18h30, incluindo fins de semana.

Ao fim de semana, o CCV da Floresta encerra das 12h30 às 13h30.

Entre junho e dezembro do ano passado, o laboratório de análises de mostos e vinhos analisou 2965 amostras e no primeiro semestre deste ano já foram analisadas 700.

Este serviço auxilia em aspetos como o controlo de maturação das uvas, a análise a mostos,a análise de vinhos, bem como presta apoio em todo o processo de elaboração do vinho.

São ainda organizadas regularmente iniciativas pedagógicas sobre o tema, como a que aconteceu a 6 de março, “Depois do lavar dos cestos – da vinha à adega”, uma conferência com o enólogo Francisco Antunes que abordou os cuidados a ter na conservação, estabilização e engarrafamento de vinhos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Santa Clara – Gil Vicente vai ser o primeiro jogo da I Liga com público

O jogo Santa Clara – Gil Vicente, da terceira jornada da I Liga de futebol, vai ter uma assistência de 1.000 pessoas,...

Museu de Arte e Arquitetura gratuito no fim de semana e feriado pelo 4.º aniversário

Visitas guiadas a exposições, música, teatro, conversas e oficinas compõem a programação dos três dias de celebrações do 4.º aniversário do Museu...

João Morgado vence 13.ª edição do Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca com a obra “Contos de Macau”

Câmara Municipal de Santiago do Cacém  Já é conhecida a obra vencedora da 13.ª Edição do Prémio Nacional...

Escolas Doutorais, pandemia e orçamento estiveram em discussão no Conselho Geral da UC

O orçamento da Universidade de Coimbra (UC) e dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), o impacto da pandemia...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: