26.1 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioCulturaPoeta e filósofo António Oliveira Cruz lança novo livro de poemas

Poeta e filósofo António Oliveira Cruz lança novo livro de poemas

Obra do presidente do Instituto Piaget apresentada na Feira do Livro de Lisboa

O poeta e filósofo António Oliveira Cruz, presidente do Instituto Piaget, apresentou esta quinta-feira, 3 de setembro, na Feira do Livro de Lisboa, o seu novo livro de poemas, intitulado “É a vida… O Bem Maior!…”.

Integrado na obra “Haï-Cantos”, este vol. XVII é editado, tal como os antecedentes pela, Edições Piaget, decorreu o lançamento a partir das 18 horas no Auditório Nascente da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII.

A apresentação esteve a cargo do ensaísta e critico José Fernando Tavares, seguido do filólogo e também ensaísta Fernando Paulo Baptista.

Natural de Bigas, no concelho de Viseu, onde nasceu em 1945, António Oliveira Cruz é membro fundador de múltiplas instituições e centros de carácter social e educativo, nomeadamente do Instituto Piaget a que preside, bem como à Associação Piaget Internacional (AsPI).

Capa do livro hoje apresentado

Em 1988, relembrando Bartolomeu Dias e Fernando Pessoa, bem como o início das comemorações das Descobertas, começou a editar a obra poética que tem vindo a fazer desde os 13 anos.

Desde 1989, dirige igualmente a organização do “Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa”, projeto de enorme alcance social e cultural, que possibilitará uma outra compreensão da criança e sua evolução criadora.

Para além da sua já extensa obra poética, publicou vários artigos científicos/pedagógicos e editoriais e os livros “A Teoria de Piaget e os Mecanismos de Produção da Ideologia Pedagógica” e “Lógica da Vida e da Educação” (este como coautor).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: