16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Regional Frequência da TDT no concelho de Vila Velha de Ródão muda a...

Frequência da TDT no concelho de Vila Velha de Ródão muda a 11 de setembro

A ANACOM – Autoridade Nacional das Comunicações está a levar a cabo um processo de alteração das frequências da rede de Televisão Digital Terrestre (TDT), que disponibiliza a televisão gratuita (a qual inclui os canais generalistas e ARTV).

Em Vila Velha de Ródão, a mudança acontece a 11 de setembro, pelo que os utilizadores servidos pelo emissor de Penedo Gordo devem voltar a sintonizar as suas televisões ou descodificadores.

A mudança de frequências, que está a decorrer no distrito de Castelo Branco desde 25 de agosto e até 18 de setembro, faz parte de um programa nacional que visa possibilitar a introdução do 5G, o que se reveste de particular relevância para o desenvolvimento do país e para a melhoria da qualidade das comunicações.

Para continuar a ter acesso ao sinal da TDT, só é necessário realizar a sintonização automática utilizando o comando da televisão ou do descodificador de TDT.

A ANACOM esclarece que o processo de migração não implica a troca aparelhos e a reorientação de antenas, nem a subscrição de serviços de televisão paga.

Os edifícios ou condomínios que tenham amplificadores mono-canal instalados poderão ter de os substituir.

Em caso de dúvidas neste processo, os utilizadores podem contactar a linha telefónica de apoio gratuita criada pela ANACOM para o efeito (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h e as 22h,ou contactar o Município de Vila Velha de Ródão, através do telefone 272 540 300.

Caso as pessoas não consigam fazer a sintonia com o auxílio dos operadores da linha telefónica, nem com o auxílio de técnicos da ANACOM que formarão uma segunda linha de apoio mais técnico,  está prevista a possibilidade de as equipas no terreno da ANACOM, se deslocarem à residência destas pessoas, que precisam de um apoio mais direto, para procederem à ressintonia dos recetores.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Pavilhão gimnodesportivo da ESE-IPCB com cobertura reparada

Os presidentes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), António Fernandes, e do município albicastrense, José Augusto Alves, estiveram de visita às...

EUA/Eleições: Jornal Washington Post declara apoio ao democrata Joe Biden

O jornal de referência Washington Post declarou hoje o seu apoio ao candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden, para derrotar...

Leiria: Entrega do galardão Empresa Gazela 2019 no dia 2 de outubro

Dado o atual contexto de pandemia, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) não realizará este ano, como habitualmente,...

Museu do Fundão premiado pelo Ibermuseus

O “Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão foi a único museu português a ser distinguido na  11ª edição do Prémio Ibermuseus de Educação pelo...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: