26.1 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Vila de Rei alerta para possíveis burlas relacionadas com a...

Município de Vila de Rei alerta para possíveis burlas relacionadas com a rede de abastecimento de água

O Município de Vila de Rei informa a população de que não há nenhuma empresa do setor das águas a realizar teste de análises à água da rede.

Todas as chamadas telefónicas que forem feitas com a finalidade de agendar visitas devem ser denunciadas junto da GNR de Vila de Rei.

O Município de Vila de Rei garante, mais uma vez, que a água que distribui é de boa qualidade e totalmente segura para consumo humano, como atestam as centenas de análises realizadas anualmente pelo Município ao abrigo do Plano de Controlo de Qualidade da Água.

A qualidade da água para consumo humano em Vila de Rei tem vindo a registar, ano após ano, melhorias constantes e sustentadas, alcançando, em 2019, o valor de 100% de água segura na torneira do consumidor, o que, num quadro regulatório cada vez mais exigente, representa uma efetiva melhoria da qualidade da água nos últimos anos.

Ricardo Aires, presidente da Autarquia Vilarregense, reafirma que “Passamos de uma qualidade muito boa para uma situação de excelência, atingindo pela primeira vez a barreira dos 100% de água segura para consumo humano, nas torneiras dos Vilarregenses.”

Estes resultados reforçam a ideia que não existe qualquer justificação para os consumidores adquirirem e instalarem sistemas de tratamento doméstico de água, vulgo purificadores, quando são abastecidos pela rede pública de abastecimento.

No entanto, tem-se verificado nos últimos anos que algumas empresas tentam comercializar purificadores de água recorrendo a uma experiência enganadora e tentando assim convencer os consumidores da necessidade de tratamento adicional da água da torneira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: