23.3 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 27, 2020
No menu items!
Início Regional Migração da televisão digital terrestre no concelho de Proença-a-Nova já começou

Migração da televisão digital terrestre no concelho de Proença-a-Nova já começou

O progresso de migração da rede da televisão digital terrestre (TDT) nos concelhos da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, onde se inclui Proença-a-Nova, já começou, havendo a necessidade de realizar nova ressintonização para continuar a usufruir dos canais gratuitos nacionais.

Quando o ecrã da televisão ficar totalmente preto será necessário fazer uma sintonização automática (Menu | Configurar | Antena | Setup | Instalar | Ajuste de Canal | Procura de Canais – ou outra equivalente, consoante a marca da televisão ou box).

Quem tiver dificuldades, a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações tem disponível o número 800 102 002 (chamada gratuita) que funciona diariamente entre as 9h00 e as 22h00.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através desta linha gratuita, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos, seus e de forma gratuita.

Numa reunião realizada esta quinta-feira, 3 de setembro, entre a CIMBB e a ANACOM foram apresentadas as medidas adotadas para minimizar o impacto deste processo junto da população. “os autarcas exprimiram a sua preocupação com a deficiente cobertura de banda larga, tanto móvel como fixa, numa altura em que ela se afigura essencial em face da pandemia de COVID-19, para além de ser primordial para o desenvolvimento económico e social desta região do País. Manifestaram disponibilidade para investir em infraestrutura para promover e acelerar a cobertura da região com boas telecomunicações. A proliferação de cabos e postes, a inexistência de obrigatoriedade de enterramento de cabos, designadamente na sequência de incêndios, o impacto do 5G na saúde e a evolução do serviço postal foram outros dos temas abordados”, revela em comunicado a ANACOM.

Os emissores de TDT que servem os municípios que integram a CIM da Beira Baixa serão alterados entre 2 e 18 de setembro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

EM TRÂNSITO – artes performativas para novos públicos Y A CAMINHO DO Y

O EM TRÂNSITO é um novo espaço de programação que concilia espetáculos referenciais da criação contemporânea com a formação de novos públicos,...

Covid-19: Restaurantes pedem às 308 autarquias autorização para esplanadas cobertas no inverno através da PRO.VAR

A Associação Nacional de Restaurantes PRO.VAR enviou hoje um pedido urgente a todas as câmaras municipais para que autorizem a utilização de...

Covid-19: PCP alega que há tentativa de regredir décadas em direitos com “novo normal”

O secretário-geral do PCP alegou hoje que a pandemia de covid-19 está a ser utilizada como pretexto para se tentar fazer regredir...

Ministra da Coesão Territorial reafirma IC31 em Idanha-a-Nova

II Jornadas do Interior A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, reiterou esta sexta-feira, 25 de setembro, em...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: