A SolidAl – Condutores Eléctricos, S.A. foi distinguida pela organização norte-americana TMA (Turnaround Management Association), que reconheceu a fabricante portuguesa de cabos de energia como a empresa internacional que operou a mais notável reestruturação e recuperação financeira no ano de 2019.
Os prémios TMA, entre os quais a distinção ‘International Company Turnaround’ conquistada pela SolidAl, são anualmente conferidos a projetos reconhecidos como “situações especiais, complexas e desafiadoras que alcançaram resultados positivos, que preservaram valor, salvaram empregos e demonstraram o poder dos esforços colaborativos e criativos”, refere a organização sediada em Chicago, Estados Unidos.
“Esta distinção premeia o árduo trabalho e dedicação de toda a equipa da SolidAl, devendo-se também ao apoio dos nossos parceiros comerciais e financeiros”, considera o CEO da empresa, François Moufflet.
Refira-se que, depois de encerrar o ano de 2018 com um volume de negócios de €34M, a empresa registou em 2019 um aumento de 150% na sua produção, elevando a faturação para €84M.
“Como resultado do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, a SolidAl tem hoje uma força de trabalho assente na colaboração de mais de 400 pessoas e preserva um histórico de 50 anos no fabrico de cabos de energia para clientes em toda a Europa, pelo que estamos orgulhosos de apoiar a sua contínua transformação e crescimento”, refere Arvid Trolle, Gestor de Investimentos da Njord Partners, gestora de investimentos em Situações Especiais com sede em Londres e que em 2018 adquiriu uma participação maioritária na SolidAl.