24.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 21, 2020
No menu items!
Início Cultura Cordas e acordeão abrem o II Festival de Música do Pinhal

Cordas e acordeão abrem o II Festival de Música do Pinhal

A abertura do II Festival de Música do Pinhal decorre no domingo, dia 13 de Setembro, no Estreito, com o concerto do Velvet Quintet.

O evento resulta de uma parceria com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) e durante os próximos três fins-de-semana (dias 13, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro) leva a música a vários pontos do concelho de Oleiros.

O concerto do grupo composto pelo Quarteto da Orquestra Philarmónica de Lisboa e pela acordeonista Inês Vaz está marcado para as 17h, na Igreja Matriz de Estreito.

Nele vão ser interpretadas peças que vão do período renascentista ao contemporâneo.

O seu repertório contempla obras com um carácter muito melódico, adquirindo por outro lado uma sonoridade intensa e envolvente.

Já no segundo fim-de-semana, dias 19 e 20, os concertos decorrem no Mosteiro e em Oleiros, com o Grupo Piano4vocal e o Coro Misto da Beira Interior, respetivamente.

A iniciativa insere-se no Festival das Artes da Beira Baixa e decorre no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e municípios integrantes, sendo cofinanciada pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Museu Nacional Ferroviário nomeado para o Prémio Nacional de Turismo

O Museu Nacional Ferroviário foi nomeado para participação no Prémio Nacional de Turismo 2020 por membros do respetivo Comité de avaliação.

Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento promove Social IN Summit

Será já nos próximos dias 29 e 30 de setembro que arranca mais uma edição da “Feira Social IN” – Feira de...

Termas Centro Classic Cars deu as boas vindas ao outono

Dezenas de carros clássicos e desportivos, de Portugal e Espanha, passaram três dias relaxantes a descobrir as termas da região Centro.

LIVRE: Defender a Democracia é defender a paz

Todos os anos, no dia 21 de setembro, celebra-se o Dia Internacional da Paz, afirmando a necessidade da humanidade fazer tudo o que...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: