16.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 22, 2023
No menu items!
InícioCulturaCordas e acordeão abrem o II Festival de Música do Pinhal

Cordas e acordeão abrem o II Festival de Música do Pinhal

A abertura do II Festival de Música do Pinhal decorre no domingo, dia 13 de Setembro, no Estreito, com o concerto do Velvet Quintet.

O evento resulta de uma parceria com a Associação Cultural da Beira Interior (ACBI) e durante os próximos três fins-de-semana (dias 13, 19, 20, 25, 26 e 27 de setembro) leva a música a vários pontos do concelho de Oleiros.

O concerto do grupo composto pelo Quarteto da Orquestra Philarmónica de Lisboa e pela acordeonista Inês Vaz está marcado para as 17h, na Igreja Matriz de Estreito.

Nele vão ser interpretadas peças que vão do período renascentista ao contemporâneo.

O seu repertório contempla obras com um carácter muito melódico, adquirindo por outro lado uma sonoridade intensa e envolvente.

Já no segundo fim-de-semana, dias 19 e 20, os concertos decorrem no Mosteiro e em Oleiros, com o Grupo Piano4vocal e o Coro Misto da Beira Interior, respetivamente.

A iniciativa insere-se no Festival das Artes da Beira Baixa e decorre no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e municípios integrantes, sendo cofinanciada pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: