16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 29, 2020
No menu items!
Início Internacional Filme promocional do Centro de Portugal vitorioso em festival na Sérvia

Filme promocional do Centro de Portugal vitorioso em festival na Sérvia

“A Vida é Agora?” distinguido com prémio “White Acacia” no SILAFEST – 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia.

O mais recente filme promocional do Turismo Centro de Portugal (TCP), intitulado “A Vida é Agora”, conquistou um importante prémio a nível internacional, no SILAFEST – 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, na Sérvia.

O filme com imagens da região Centro ganhou o prémio “White Acacia – Best General Sensibility of a Film”, (em português, “Acácia Branca”), atribuído ao filme em concurso que denota “maior sensibilidade”.

O filme “A Vida é Agora”, realizado pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, foi apresentado a 31 de maio e partilha uma mensagem de esperança e de renascimento, após o mundo ter despertado em 2020 para uma realidade imposta pela pandemia de Covid-19.

O filme pretende, de forma leve, original e divertida, assinalar o ressurgir de uma nova etapa da humanidade, com otimismo e alegria.

Ao mesmo tempo, recorrendo a metáforas e a muito simbolismo, promove alguns dos principais ativos turísticos do Centro de Portugal.

Antes desta distinção no SILAFEST, o “A Vida é Agora” já tinha sido reconhecido como um dos melhores filmes a concurso no 13.º Festival Internacional de Filmes de Turismo “TourFilm Riga”, que decorreu em Riga, capital da Letónia, tendo sido o grande vencedor na categoria “Destinos Turísticos – Região”.

O SILAFEST – 12.º Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia realizou-se este ano sem a participação física dos competidores, devido à situação internacional.

“É com grande satisfação que vejo a mensagem do novo filme do Turismo Centro de Portugal conquistar os jurados dos festivais em que participa. É uma mensagem de esperança e de otimismo para o futuro, que ilustra na perfeição os tempos desafiantes que a humanidade enfrenta. Como o filme nos mostra, a vida continua e depois de um período difícil seguem-se sempre tempos de renovação”, considera Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Pode ver o filme “A Vida é Agora”, realizado por Simão Lopes e Tiago Cardoso, nesta ligação: https://youtu.be/j1J5Lif0Rmw.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Presidente do Município reconhece apoio das farmácias à comunidade durante a pandemia

O Presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, visitou esta sexta-feira, a Farmácia Xavier Gomes, no Orvalho.

Investigador da UC distinguido com prémio internacional

João Peça, investigador do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC), foi distinguido com o “IBRO 2020 Early...

Ponto de Vista… por António Justo

Ursula von der Leyen, a Presidente da União Europeia, médica, mãe de sete filhos, que para proteger as gravidezes não bebia álcool...

Covid-19: Associação quer profissionais de cuidados paliativos nas equipas multidisciplinares

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos defende que os profissionais desta área devem estar mais presentes nas equipas que assistem doentes com...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: