23.9 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 22, 2021
No menu items!
InícioNacionalIdanha participa em conferência das Cidades Criativas da UNESCO

Idanha participa em conferência das Cidades Criativas da UNESCO

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova esteve representada no encontro das Cidades Criativas da UNESCO em Portugal, que decorreu no dia 4 de setembro na Covilhã, que está a preparar uma candidatura para se juntar a esta rede.

A convite da organização, foram apresentados o projeto e a experiência de Idanha-a-Nova enquanto Cidade Criativa da UNESCO, na área da Música.

Nesta conferência, Idanha partilhou práticas e experiências desenvolvidas no âmbito da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, desde 2015.

Idanha-a-Nova tem-se vindo a afirmar como destino de excelência no âmbito das indústrias criativas e parceiro de exceção na troca de experiências e conhecimentos com várias cidades nacionais e internacionais, abrindo um precedente extraordinário ao consagrar o reconhecimento do valor das capacidades de desempenho dos territórios de pequena dimensão / baixa densidade a uma escala global. 

Além de Idanha-a-Nova, estiveram representadas as cidades criativas de Braga, Barcelos, Leiria, Óbidos e Amarante, e ainda Sérgio Gorjão, secretário executivo da Comissão Nacional da UNESCO.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: