1.1 C
Castelo Branco
Sábado, Janeiro 16, 2021
No menu items!
Início Regional Proença animou o verão com várias iniciativas durante a época balnear

Proença animou o verão com várias iniciativas durante a época balnear

O passeio de BTT que decorreu este domingo, 6 de setembro, marcou o fim do programa “Proença Anima o teu verão” que tradicionalmente apresenta diversas iniciativas que se desenrolam no concelho durante a época balnear, entre 13 de junho e 13 de setembro, tendo como locais privilegiados as praias e piscinas fluviais.

Este ano realizaram-se menos atividades tendo em conta as restrições impostas pela pandemia da COVID-19 e as que decorreram tiveram limitações no número de participantes.

No passeio de BTT deste fim de semana, com a presença de 29 ciclistas, a proposta foi descobrir o percurso verde, que tem início e fim no Centro de BTT da Fróia, com uma extensão de 6,8 quilómetros e que passa pelo interior das aldeias de Pedreira e Oliveiras.

Esta atividade, realizada em parceria com os Pênêvês, permitiu ainda divulgar os restantes percursos de BTT: o azul, com 19,3 quilómetros, também se encontra totalmente marcado no terreno, enquanto que, o trilho do percurso vermelho, com 32,3 quilómetros, está disponível para download na página do Município.

Se o passeio de BTT foi numa novidade no programa “Proença anima o teu verão”, a Descida de Rio é uma das atividades que decorre há vários anos, tendo já um público fidelizado.

Com duas saídas apenas no dia 25 de julho, as 50 vagas esgotaram rapidamente mostrando o potencial da canoagem no Rio Ocreza e na Ribeira da Pracana.

A Associação Cultural Recreativa e Desportiva do Padrão foi mais uma vez parceira desta iniciativa, trazendo a vertente gastronómica ao evento, apresentando o famoso peixe do rio frito nas refeições.

Para além destas duas atividades, o programa apresentou ainda três aulas de hidroginástica semanais nas piscinas do concelho (Pedra do Altar, Proença-a-Nova – piscina municipal e São Pedro do Esteval) nos meses de julho e agosto, com uma média de oito participantes por aula.

Devido à pandemia, este ano não se realizou a Tarde Aventura, não se disponibilizou o transporte para a praias e piscinas fluviais a partir de Proença-a-Nova, não foi instalado o parque aquático Fluvifun na Praia Fluvial do Malhadal e não se realizou o Festival das Artes da Beira Baixa com concertos nas praias fluviais e piscinas do concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: